Publicado em 29/12/2020 às 15:06

Três mais importantes lideranças da DPE-PB são recebidas pelo governador João Azevedo

Os defensores públicos Ricardo Barros, Madalena Abrantes e Gerardo Rabello, que compõem a lista tríplice eleita no último dia 18 pela DPE-PB para escolha do novo defensor público-geral (biênio 2021/2022), foram recebidos na manhã desta terça-feira (29), na Granja Santana, pelo governador João Azevedo.

Por aproximadamente uma hora e meia, o Chefe do Poder Executivo tomou conhecimento amiúde, por meio das três mais importantes lideranças da categoria, da relevância, volume e alcance dos serviços prestados pela Defensoria Pública àqueles mais necessitados. Na ocasião, também foram discutidas e consolidadas propostas e metas da Instituição.

O encontro também foi marcado pelo ineditismo, por ter sido a primeira vez na história da DPE-PB, que os integrantes de uma lista tríplice foram recebidos por um governador.

Ao final, Ricardo, Madalena e Ricardo, agradeceram, de forma uníssona, a receptividade e sensibilidade do governador João Azevedo, que desde o início de sua gestão, não só mostrou-se aberto ao diálogo, como viabilizou a cessão de prédios para melhor funcionamento da Defensoria e regularizou o repasse do duodécimo.