Skip to content Skip to footer

Auditoria no Creci-PB é considerada bem vinda pelo presidente Ubirajara Marques

Auditoria no Creci-PB é considerada bem vinda pelo presidente Ubirajara Marques

Todos os atos de gestão do Creci-PB, desde o planejamento e execução orçamentária e financeira (receita/despesas) e os resultados em prestações de contas e relatório de gestão relativo ao ano de 2021 foram verificados na segunda e terça-feira dessa semana por dois auditores pertencentes a uma empresa contratada pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis por recomendação do TCU.

A verificação se deu à luz da legislação federal, Resoluções do Cofeci e Instruções Normativas do Tribunal de Contas da União e ao final será elaborado um Relatório a ser encaminhado ao presidente do Órgão, com as análises da auditoria e eventuais recomendações. Antes da Paraíba, os auditores Pedro Setenareski e Lilia Márcia estiveram nos Regionais do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, e prosseguiram rumo à Bahia.

O presidente Ubirajara Marques avaliou a iniciativa como bem vinda, pois vem se somar a outras desse gênero e de rotina.

“Junto ao cargo, assumi em janeiro a responsabilidade de manter o Creci-PB nacionalmente reconhecido pela seriedade e transparência no trato da coisa pública, aliando economicidade de gastos à eficiência da gestão. Devido a isso, ao longo dos anos as contas do órgão vêm sendo aprovadas à unanimidade e sem ressalvas, em primeira e segunda instância pelo Conselho Fiscal e Pleno deste Conselho e do Cofeci, além da última instância, com envio do relatório de gestão para o Tribunal de Contas da União”, acrescentou.

Ele concluiu afirmando que nesses dois dias foram disponibilizados aos auditores todos os recursos humanos e documentais necessários ao desenvolvimento dos trabalhos.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment