Durante cerimônia bastante prestigiada, foi inaugurada neste último sábado, 13, a 49ª Casa da Cidadania da Paraíba, dessa vez no Parahyba Mall, o mais novo strip mall da capital paraibana.
O evento de inauguração foi aberto por um dos empreendedores do Mall, Carlos Frederico Farias, que agradeceu as autoridades e todo o público presente, lembrando da primeira visita do governador João Azevêdo ao empreendimento, ainda durante as obras. Farias ressaltou a gestão do atual governo, dizendo que João Azevêdo é um homem que incentiva o crescimento do estado sem esquecer o social: “João Pessoa vive o destravamento do crescimento econômico, o que nos faz acreditar no amanhã, por isso mesmo, somos muito gratos ao governo do estado por termos sidos escolhidos para sediar essa unidade e, portanto, celebramos a Casa da Cidadania com muita alegria, pois é, certamente, muito importante para o Mall mas, sobretudo, para atender às demandas do bairro do Bessa e de toda comunidade, e vem completar nosso mix de lojas âncoras.
Rodrigo Farias, também empreendedor do Parahyba Mall, por sua vez, fez um agradecimento especial ao grande número de servidores do governo que fizeram um trabalho incansável para que a Casa da Cidadania fosse inaugurada nesta data, assim como a todos os demais envolvidos. Segundo ele, é a unidade mais discutida e bem planejada, ressaltando que a Paraíba tem um governo e um governador que dá a mão aos empreendedores e tem um cuidado especial com as pessoas, por isso, a Casa da Cidadania coloca um novo sorriso no rosto na população da região, pois dialoga e atende toda a comunidade com inúmeros serviços essenciais.
Com muito carisma, a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, anunciou que a Casa da Cidadania no Parahyba Mall é o primeiro equipamento que oferecerá serviços da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD), além de todos os outros já conhecidos. Ela revelou que outras entidades já procuraram a secretaria para incorporar outros serviços na Casa da Cidadania, como a Polícia Federal para o serviço de emissão de passaporte, por exemplo. Pollyanna também salientou que esse é o governo da inclusão social e da parceria com a iniciativa privada.
“Essa Paraíba não é a gente que faz, somos todos nós. Então, vamos construir uma Paraíba cada vez melhor”. Essa foi a fala breve, porém contundente do vice-governador, Lucas Ribeiro, lembrando projetos grandes em andamento, como a Ponte do Futuro, assim como projetos sociais recém entregues e a importância das Casas da Cidadania.
Na sequência, foi a vez do governador João Azevêdo expressar sua já famosa frase, como ele mesmo diz: “Fazer gestão pública é cuidar de pessoas, no sentido mais amplo que isso pode representar”. O governador da Paraíba também lembrou quando visitou as obras do Parahyba Mall, revelando que, toda vez que passa em frente ao empreendimento, agradece a Carlos Frederico e Rodrigo Farias por terem construído esse equipamento comercial, de cultura e entretenimento e, agora, também agregando serviços públicos essenciais.
Em seu discurso João Azevêdo salientou também que a Paraíba venceu a etapa “o governo atrapalha”, afirmando que esse é um estado que oferece condições para empresas se instalarem e lembrou que de 2019 até agora, 842 mil empregos com carteira assinada foram gerados e é o único do país a possuir a classificação “triplo A” por uma das maiores agência de risco do mundo, a S&P Global Ratings, em função da solidez da gestão fiscal praticada.