Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

Cândido Nóbrega


22 JAN
20h28

Sal não prejudica só a pressão: ele afetaria o cérebro


Sal não prejudica só a pressão: ele afetaria o cérebro
Um estudo publicado no jornal científico Nature Neuroscience dá mais um forte motivo para evitar itens cheios de sódio, mineral que, em excesso, faz a pressão decolar – levando, assim, a um maior risco cardíaco. Agora, a substância foi associada a déficits cognitivos.
 
No estudo, a equipe de cientistas alimentou animais com o equivalente a uma dieta humana rica em sal por 12 semanas. Depois de alguns dias, notaram alterações nos vasos e a diminuição de fluxo sanguíneo para o cérebro. Para completar, testes provaram que a capacidade de raciocínio e memorização dos bichinhos ficou abalada.
 
De acordo com os autores, tudo indica que o sódio tem impacto negativo nas células endoteliais dentro dos vasos sanguíneos cerebrais. Dessa forma o fluxo de sangue para a massa cinzenta ficaria comprometido, o que contribui para uma série de encrencas.

Postado às 20h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".