Descubra como a paixão pelos queijos mineiros transformou a vida do casal Cleverson e Neila e conquistou o coração dos paraibanos.
A história da D’minas Casa de Queijos começou há 2 anos, quando o casal decidiu trazer para João Pessoa os sabores autênticos de Minas Gerais. “Nós somos especialistas em queijos premiados, ganhadores de medalhas”, explica ele, orgulhoso. A empresa rapidamente se estabeleceu como referência na cidade, com pontos de venda em locais estratégicos como Ferreira Costa e no Parahyba Mall, o novo strip mall do bairro do Bessa.
Diversidade de produtos
Este é um dos grandes atrativos e diferenciais das lojas D´minas. Além dos tradicionais queijos mineiros, a loja oferece opções para todos os gostos e necessidades. “Temos queijos zero lactose, queijos de cabra, todos selecionados de excelentes produtores e premiados”, destaca Cleverson. Entre os mais procurados estão o Minas Padrão, o Queijo do Ivaí, o Donana e o Jacob. “O Minas Padrão é aquele queijinho de toda hora, para tomar um cafezinho”, explica, traduzindo o sabor familiar para os não iniciados nas maravilhas produzidas nas montanhas de Minas Gerais.
Doce feito no tacho
Mas não são apenas os queijos que fazem sucesso. A D’minas também é conhecida pela variedade de doces artesanais que oferece, como a famosa goiabada cascão e os doces de leite Roca e o Viçosa, considerado um dos melhores do Brasil. “O Roca, por exemplo, é um doce feito no tacho, artesanal, e é fantástico”, diz Cleverson, mostrando com orgulho um pedaço do doce moreninho, que é uma verdadeira iguaria.
Em tempos de redes sociais e comunicação facilitada, a D’minas também se adaptou e os pedidos podem ser feitos pelo Instagram (@deminas_jp) ou pelo WhatsApp da loja ( 83 98144-1612), garantindo conveniência para que os clientes possam desfrutar dos produtos de forma prática e rápida.
A paixão de Cleverson pelos queijos e doces mineiros é palpável e contagiante. Sua dedicação em trazer um pedaço de Minas Gerais para João Pessoa conquistou os paraibanos e também transformou sua própria vida. E assim, a D’minas Casa de Queijo deverá continuar a crescer, levando consigo o sabor, a cultura, a história da capital mineira e a rica tradição da queijaria mineira.
Por Cândido Nóbrega