Nesta terça-feira (20), um grupo de empresários e empreendedores participou de uma visita técnica à Centrais Elétricas da Paraíba S/A (Epasa), ação organizada pela Bússola da Gestão, sob a liderança do empresário Josuel Gomes. O evento, que reuniu representantes de diversas empresas, teve como objetivo promover a troca de conhecimento e fortalecer as práticas de gestão e inovação entre os participantes.
Durante a abertura do encontro, representantes da Epasa destacaram aspectos fundamentais das áreas técnicas e administrativas da empresa. José Ferreira Abal Neto (Juca), presidente da Epasa, ressaltou a importância de compartilhar o conhecimento acumulado ao longo dos anos. “Nós trabalhamos muito forte para chegar no ponto que chegamos. Fizemos um intensivão, e esse intensivão foi graças à qualidade dos colaboradores que a gente tem. Então, já temos uns cinco anos colhendo bons frutos e nos medindo com relação ao mercado. Temos bastante coisa para repartir. E temos a aprender também. Então, quando a gente abre as portas da Epasa para empresários, para diretores, para técnicos, é um prazer. É um grande coroamento ao trabalho que a gente faz, porque o conhecimento tem que ser disseminado, o conhecimento tem que ser repartido e difundido”, afirmou Juca.
A supervisora de vendas do Grupo BRF1, Caroline Araújo, também destacou a relevância da iniciativa. “Achei muito bacana a Epasa abrir as portas da empresa para trocar conhecimento conosco, para trazer para a gente o que eles construíram aqui, com responsabilidade, sustentabilidade, tecnologia. A equipe é altamente capacitada. Agradecer, também, a Josuel pela oportunidade que ele está dando pra gente fazer essa troca de conhecimento e crescer ainda mais nos nossos negócios. Muito bom”, comentou Caroline.
Josuel Gomes, idealizador da Bússola da Gestão, enfatizou o papel dessa ação no desenvolvimento empresarial: “Promover momentos como este é fundamental para o crescimento dos nossos negócios. Ao conhecer de perto o funcionamento de uma grande empresa como a Epasa, ganhamos insights valiosos que podem ser aplicados em nossas próprias gestões. A troca de experiências é o que nos faz evoluir e manter a competitividade no mercado”.