A entrega na manhã desta sexta-feira (27) pelo desembargador-presidente do TJPB ao deputado-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino do anteprojeto de lei que estabelece o percentual de recomposição s alaria do Poder Judiciário estadual contou com a participação do presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira Vicente.
“O sentimento é de satisfação e de dever cumprido com mais um passo nessa jornada que acreditamos será exitosa, com a análise, votação e aprovação dos parlamentares que integram a Casa de Epitácio Pessoa e em sucessivo, com a sanção pelo governador João Pessoa, em face da justeza e do respaldo orçamentário da matéria”, afirmou Joselito.
Ele esteve acompanhando do assessor de comunicação Cândido Nóbrega, bem como dos diretores presidente e de finanças do Sintaj-PB, Walmir Lucena e José Ivonaldo e do presidente da Asstje-PB, Waldez Rabelo.
O presidente Fred Coutinho, destacou o momento como histórico e o significado para o TJ e para os servidores. “São a força matriz do nosso serviço”, disse.
Por sua vez, o presidente Adriano Galdino ressaltou a importância do entrosamento dentro do Tribunal. Segundo ele, esse é um caminho para que a Paraíba possa se tornar cada vez melhor e mais justa para todos.
Segundo o texto aprovado, os cargos de provimento efetivo, em comissão e as funções de confiança terão um reajuste de 8%, concedido em duas etapas: 4% em março vindouro e mais 4%, de forma não cumulativa, a partir do próximo dia 1 de outubro.