Mais de 1500 hambúrgueres foram servidos em evento que aconteceu no Casarão Alfa, na orla do Cabo Branco
O último domingo, 26 de maio, João Pessoa foi tomado pelo aroma dos hambúrgueres artesanais no “God Save the Burger Festival”. O evento, realizado no Casarão Alfa, proporcionou uma experiência gastronômica inédita e saborosa, para mais de 250 entusiastas do hambúrguer em uma celebração de sabores, música e diversão. Foram servidos mais de 1500 hambúrgueres, além de entradas e sobremesas. As opções iam do tradicional cheeseburger a criações inovadoras com hambúrguer suíno, de frango e com outros ingredientes. “O saldo do evento foi muito positivo, atingiu nossas expectativas. Recebemos muitos elogios e vamos nos preparar para os próximos”, comentou João Júnior, diretor da Indústria Unipão, co-realizador do evento.
Hamburguerias de diversas partes do Brasil marcaram presença, com destaque para a Madre Teresa Deli de Brasília, considerada a melhor do Brasil pelo ranking das batatas McCain e pela plataforma Hambúrguer Perfeito. Além dela, estavam presentes a Cowtelo de Recife e Casa Moscou de Natal. De João Pessoa, Home Burger, Squeeze Burger, 083 Burger, Hamburgueria Philipéia, Burger in Pack, Curral Burger e Monster Burger trouxeram suas especialidades, além das presenças de Nanica, Nevi Artesanal e a Alfa Confraternizações.
Para animar o público, a música ficou por conta de Victor Gouveia e Samba Entre Amigos, com clássicos do samba, pagode e axé. Em seguida, foi a vez da banda Primeira Estrada com sucessos nacionais e internacionais do pop e do rock, além de algumas autorais.
Capacitações a parte — Os empresários, donos de hamburgueria puderam participar, na quinta-feira, 23, do Workshop “Fé no Burger”. João Junior mediou um talk com Alisson e Iana Costa, do Home Burguer, em João Pessoa e Djalma Matias e Rodolfo Agra, do Curral Burger de Campina Grande, para contar seus casos de sucesso, e os participantes contaram com Alberto Marinho, especialista em Vendas e Negociação da Escola de Negócios KLA, que ministrou a palestra “Como transformar sua hamburgueria em uma máquina de vendas”.
O público participante pode conhecer ainda a história e os segredos da Madre Teresa Deli. Daniel Larsan, proprietário da hamburgueria, compartilhou a filosofia por trás do conceito de ser a “mais pobre do mundo”, inspirado pela simplicidade e humildade de Madre Teresa. “Abrimos uma empresa para ser pobres e simples, mas com o propósito de oferecer o melhor hambúrguer que pudéssemos. A simplicidade foi a chave do sucesso”, conta Larsan. Para ele, Os eventos promoveram não apenas a celebração do hambúrguer, mas também o compartilhamento de experiências e conhecimentos, reforçando a ideia de que a vida é sobre dar e compartilhar. “Foi um trabalho feito com muita humildade. Queríamos alimentar o corpo e a alma com a mensagem da Madre por trás de cada item do cardápio. Dividir um pouquinho do que foi vivido é muito prazeroso”, ressaltou.
Ao final, todos puderam experimentar hambúrgueres de qualidade – e uma boa rodada de networking e troca de informações sobre o mercado.