Logo no primeiro de 5 dias do curso de avaliação e perícia mercadológica de imóveis realizado pelo professor João Diniz na sede do Creci-PB, em João Pessoa, os testemunhos são conclusivos e convergentes por parte dos participantes.
“Sem dúvida, com propriedade, o professor João Diniz Marcello demonstra anos de experiência e traz conhecimentos relevantes para nós que estamos em busca de qualificação na parte de avaliação, prenuncia começo de semana muito proveitosa” afirmou Breno de Melo, advogado especialista em direito empresarial, mestre em direito sustentável, com atuação em demandas imobiliárias.
Outra não foi a avaliação da engenheira civil Gabriela Maurício: “já é possível perceber como curso será extremamente proveitoso ao longo da semana, o professor demonstra muito conhecimento, traz muitas informações proveitosas e daqui para sexta-feira só tende a melhorar”.
A explicação para tamanha satisfação a cada curso é dada pelo mestre João Diniz: “permanente e constante atualização de conteúdos programáticos, sempre pesquisando inovações avaliação de mercado de imóveis para transmitir aos alunos, tanto que muitos deles estão nos 2 turnos em busca de reciclagens para melhor absorver.
No gogó
“Nunca gostei de usar microfone, tom de voz alto, trabalho muito com gestual, não cansa minha voz, não afeta as cordas vocais, por enquanto administro bem, talvez se necessário no futuro use”, diz o gaúcho de Canoas com ares de barítono.
Ele garante não estar perto de se aposentar, apaixonado que é pela profissão maravilhosa de corretor de imóveis e avaliador, que pretende exercer até 100, 120 anos. “Basta estar bem da cabeça, aposentar nem pensar, mas melhorar qualidade de vida, que é essencial fundamental para a vida com a família, filhos e netos.
E quando chegar o momento?
“João Pessoa é a melhor capital do Nordeste pela segurança pela qualidade oferece do nível das construções, morar aqui não está descartado, já morei em Natal (RN) conheço bem. Tu já viu professor ganhar dinheiro: só o que falta”, concluiu, com o entusiasmo e estado de espirito que lhe são peculiares.
Sua apresentação e saudação aos participantes foi feita pelo presidente Ubirajara (Bira) Marques. O mestre de cerimônia foi o jornalista Cândido Nóbrega.