Skip to content Skip to footer

Motoristas por aplicativo podem contar com os serviços do Sest Senat Natal

Motoristas por aplicativo podem contar com os serviços do Sest Senat Natal

Os motoristas que atuam no transporte por aplicativo, como o Uber, 99, Maxim, entre outros, podem contar com os serviços do Sest Senat Natal. O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) atuam para transformar para melhor a realidade dos trabalhadores do transporte e dos seus dependentes e contribuir para elevar a competitividade dos transportadores por meio da educação profissional e da promoção da saúde e da qualidade de vida.

Entre os benefícios da área da saúde, os motoristas contam com odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia. Já na qualidade de vida, os operadores podem contar com natação, futebol, funcional e pilates. Há ainda o setor de capacitação, através dos cursos presenciais, on-line e o simulador de direção. O acesso aos serviços se dá para o motorista e seus dependentes – cônjuge e filhos.

Para se tornar um beneficiário do Sest Senat Natal, basta que o motorista se formalize como Microempreendedor Individual (MEI) e em seguida procure a unidade com a seguinte documentação:

– Cartão CNPJ com o CNAE principal do transporte (código da sua atividade econômica);
– Certificado MEI;
– CNH;
– Comprovante de Endereço.

A partir do cadastro, o motorista se tornará um contribuinte do Sistema S, e com um pouco mais de R$ 30,00 por mês, terá acesso gratuito a todos os serviços que o Sest Senat oferece. A unidade do Sest Senat Natal também orienta aos motoristas sobre como se formalizar para se tornar MEI. Basta que o motorista procure o local, que fica na Av. Pref. Omar O’Grady, 8695 – Pitimbú.

Em caso de dúvidas, os motoristas também podem entrar em contato com o Sest Senat Natal através do número (84) 3218-7227, pelo WhatsApp (61) 2017-0073, ou ainda pelas redes sociais da unidade.

Foto: Augusto Rattis

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.