O segundo site da operadora de contact center AeC em João Pessoa está em fase final de construção. Com mais de 12 mil m² de área construída, a nova unidade começou a ser erguida em 2021 e demandou investimentos da ordem de R$116 milhões. São 2.645 pontos de atendimento para receber até 7.000 novos colaboradores. Hoje já são quase 17 mil pessoas empregadas pela empresa apenas na Paraíba, com meta de atingir 20 mil muito em breve.
Segundo a arquiteta Adriana Dias Miranda, responsável pelo projeto em parceria com o escritório Óbvio Arquitetura, o prédio de 2 andares, em formato de trapézio, prioriza as áreas verdes, com jardins, espelhos d’água e palmeiras que podem ser vistos de qualquer ponto do edifício. “No térreo, temos vidros nas salas que integram e conectam com o verde externo. Nossa inspiração veio de espaços como universidades que privilegiam áreas agradáveis de convivência e relaxamento”, destaca Adriana.
Todos os ambientes recebem luz natural e seguem as Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho, como a NR 17, que estabelece parâmetros para a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, e a NR 24 que estabelece as condições para instalações sanitárias na proporção mínima de um conjunto para cada grupo de 20 trabalhadores. “Temos cinco conjuntos com 25 a 30 sanitários no prédio, além de três espaços para alimentação, sendo um maior no térreo e outros dois no andar superior, tudo posicionado estrategicamente”, detalha a arquiteta.
Homenagem
A nova unidade, que recebeu o nome de um dos sócios fundadores da AeC, Cássio Rocha Azevedo, falecido em 2021, tem acessibilidade total para pessoas com deficiência (PCDs) e estacionamento para 165 veículos, priorizando as motocicletas com 95 vagas, além de um bicicletário. Foi instalado um sistema de reaproveitamento da água de chuva e o edifício está preparado para receber placas de geração de energia solar. Atualmente, a AeC tem 20 unidades, em 11 cidades de 7 estados. Na Paraíba, além de João Pessoa, a AeC atua também em Campina Grande.
Sobre a AeC
A AeC está entre as empresas líderes do setor, na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados. Servindo as principais marcas do mercado nacional, recebeu nos dois últimos anos o título de Empresa do Ano de BPO pela conceituada Frost and Sullivan. Líder também nas práticas de ESG, recebe há oito anos consecutivos o título de Melhor Empresa de Serviços pela Época Negócios 360°. Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como integra o cuidado com as pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, como inteligência artificial, robotic process automation, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e segurança.