Skip to content Skip to footer

Administradores mostram como empreender da forma certa e evitar frustração

Administradores mostram como empreender da forma certa e evitar frustração

Conquistar a independência financeira, segurança profissional, ter flexibilidade de horários e seguir as próprias regras. Motivados por esses e outros fatores, mais pessoas decidiram empreender, sobretudo com o sistema home office, potencializado pelo advento da covid-19.

Porém, segundo o Sebrae, uma em cada cinco empresas fecham as portas em menos de um ano de operação no país, sendo quase 30% delas Microempreendedores Individuais (MEI), ou seja, a forma mais fácil de constituir uma é também a mais vulnerável. Mas quais os passos os aspirantes a ter seu próprio negócio devem seguir para não engrossar essa triste taxa de mortalidade?

É o que os administradores de empresas Tarcyo Ayres e Paulo Carvalho mostrarão durante entrevista ao programa Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado(6), quais os mais comuns fatores de risco, bem como as fraquezas e pontos fortes, além das dificuldades da atividade, entender também quem é consumidor desse serviço, a sua exigência, particularidades de cada ramo, necessidade de capital de giro e sistema adequado de enquadramento tributário: ME, MEI, Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Pela TV e Portal

O Programa que vai ao ar às 9h de todos os sábados pelo Canal 5 da TV Tambaú – SBT, tem transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br e traz sempre entrevistas com qualificados profissionais sobre importantes temas e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83)99854-2957 (WhatsApp).

Além do Giro de Ofertas por conceituadas construtoras, incorporadoras e imobiliárias de empreendimentos voltados a clientes de diversas faixas de renda, um outro quadro que se destaca é o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment