Skip to content Skip to footer

Célio denuncia que vereador cassado votou em sessão na Câmara de Santa Rita

Célio denuncia que vereador cassado votou em sessão na Câmara de Santa Rita

Na 4 ª sessão extraordinária do 2º período legislativo da última terça-feira (15/08/2023), o vereador Célio Rufino – PODEMOS da cidade de Santa Rita – PB, denunciou da tribuna da Câmara Municipal que os vereadores Kinho de Lerolândia e Jardel de Pinto, ambos do partido AVANTE, que tiveram os mandatos cassados por fraude do partido à cota de gênero. A decisão foi tomada por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na segunda-feira (19/06/2023), votaram na 29º sessão extraordinária.

Na oportunidade o vereador denunciante alegou que o ocorrido tira toda a legitimidade da sessão, deixando transparecer, um pedido de cancelamento.

Em seu pronunciamento, o vereador Célio Rufino, esclareceu que buscou orientações junto ao primeiro-secretário, vereador Alysson Gomes, se a Câmara Municipal de Santa Rita teria recebido notificação da Justiça Eleitoral com referência as cassações dos ex-vereadores Kinho de Lerolândia e Jardel de Pinto, onde o mesmo obteve resposta negativa, onde 1º secretário comunicou que não tinha recebido.

Célio afirmou da tribuna que os vereadores cassados (Kinho e Jardel), estiveram presentes na citada sessão e, pasmem, tiveram direito ao voto mesmo cassados.

Em um país sério, a população da cidade de Santa Rita receberia essa denúncia com estranheza e desconfiança, pois, o vereador Célio Rufino, foi além e apresentou um ofício de nº 068 de 21 de junho de 2023 que comprova que a Câmara foi notificada tendo o ofício supracitado sido recebido pelo presidente da casa, vereador Jackson Alvino – PSD.

Rufino ainda fez a leitura do ofício para que os seus pares tivessem conhecimento da veracidade dos fatos e, na oportunidade, o vereador presidente Jackson Alvino e o 1º secretário Alysson Gomes, tentaram desviar a gravidade do ocorrido e, na tentativa de desfazer culpa da gravidade do ocorrido, tentou culpar e dizer que o vereador Célio estava querendo anular a ATA para que o funcionalismo público municipal não recebesse o 13º salarial.

No jogo de empurra-empurra e deboche, Jackson e Alysson tiraram a atenção dos seus aliados e tudo terminou em uma bela pizza.

Com a palavra a Justiça Eleitoral.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.