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Com tom leve, animado e regional, cachaça São Paulo Cristal estreia nova campanha

Com tom leve, animado e regional, cachaça São Paulo Cristal estreia nova campanha

Peça publicitária utiliza linguagem bem humorada e mantém a carga afetiva entre produto e consumidores

“Na dúvida, vai na que tem história”. Esse é o mote da campanha publicitária do Engenho São Paulo para a apresentação da nova embalagem da cachaça São Paulo Cristal. O maior produtor de cachaça de alambique do Brasil, com mais 100 anos de tradição, está de cara nova, mas com a mesma qualidade e sabor que fazem da cachaça São Paulo uma das preferidas dos paraibanos.

A campanha, assinada pela agência Hanzol, traz o ator Lucas Queiroga, o Lukete,  em uma peça bem humorada que destaca a modernização do rótulo da cachaça São Paulo Cristal, que não perdeu a tradição. “A campanha gira em torno da apresentação ao público desse novo rótulo, da gorduchinha sob essa nova visão e da nova proposta falando que ela não mudou nenhum padrão de qualidade, ao contrário, mantém-se como uma cachaça das mais antigas da Paraíba com gosto inabalável, com aquele mix e aquele blend”, comentou Raphael Dutra, CEO da agência. 

A linguagem e roupagem escolhidas refletem o cuidado em representar a Paraíba, bem como a escolha de Lukete como destaque. Raphael contou que, quando o roteiro estava em preparação, a preocupação era escolher alguém que vestisse e simbolizasse a maior parte do consumidor final. “Como o público de hoje é crítico, gosta de consumir um bom produto, que seja regional, encontramos com muita facilidade o Lukete. É um ator que também faz produção musical, e tem alguns trabalhos sendo hoje vistos e classificados por grandes emissoras de TV nacionais. Trazer a campanha para esse contexto foi fazer uma assinatura que o público paraibano foi considerado e, mais que isso, fazer a conexão para que todos sintam que a voz do Lukete é a deles”, pontuou.

O VT foi exibido pela primeira vez no intervalo da novela “Pantanal” da Rede Globo. Segundo Raphael, a peça busca alcançar um público amplo, todos os tomadores de cachaça. Desde a pessoa que toma cachaça no boteco, a que compra na balada, vendedores de pequenos mercadinhos ou grandes mercados e distribuidores. 

Novo rótulo – Para o rebranding da Cachaça São Paulo, assinado pela agência Studio Neopop Imaginária, foram analisados todos os rótulos do produto comercializados até hoje. A agência realizou uma profunda pesquisa de mercado com consumidores e donos de estabelecimentos da região e procurou manter a carga afetiva e os códigos visuais que já a fazem ser reconhecida pelo público.

O rótulo da Cachaça São Paulo conta com uma tipografia que tem características de caligrafia antiga, e teve o “til” de São Paulo substituído por uma auréola, para que remetesse ao santo e não ao estado brasileiro. “Para a nova embalagem, analisamos os pontos fortes e fracos de todos os seus rótulos anteriores e inclusive, mantivemos alguns traços –  como a ilustração do engenho e a faixa listrada em amarelo que a deu o apelido, por parte de seu público, de ‘cachaça do papo amarelo’. Tudo isso tentando expressar a essência do produto, que é uma cachaça raiz”, disse Jones Siqueira, sócio-diretor da agência Neopop Imaginária.

Para acompanhar as novidades, siga o perfil do Instagram da Cachaça São Paulo (@cachacasaopaulo) e do Engenho São Paulo (@engenhosaopaulo)

Confira a campanha: https://www.instagram.com/p/CfFsp4CF4Lj/

Ficha técnica:

Título original: Na dúvida, vai na que tem história

Duração: 30’’

Anunciante: Engenho São Paulo

Produto: Cachaça São Paulo Cristal

Agência: Hanzol

CCO: Raphael Dutra

Diretores de criação: Fellipe Rocha

Criação: Luan Cabral, Nicolas Golzio e Fellipe Rocha

Planejamento: Adryenne Maelly e Fellipe Rocha

RTV: Danilo Rodrigues, Adryenne Maelly, Eduardo Miranda, Luan Cabral, Nicolas Golzio e Victor Oliveira

Atendimento: Adryenne Maelly e Isaac Santos

Aprovação do Cliente: José Fernandes, Luciana Loureiro, Rafael Fernandes, Leonardo Fernandes

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