Veneziano Vital do Rêgo é o senador paraibano com maior engajamento nas redes sociais. Isso é o que revela pesquisa realizada pela Agência Ativa Web – Ecossistema de Marketing, analisando o desempenho dos parlamentares nas principais plataformas da META (Facebook e Instagram) durante o mês de maio. O estudo fornece o nível de engajamento e a interação dos senadores com seus seguidores.
Veneziano tem um total de 99.531 seguidores, conta com uma taxa média de engajamento de 1,67%, com 1.525,60 curtidas e 134,50 comentários por post.
“A média de 134,50 comentários indica uma boa capacidade de gerar discussões e interações nos posts, apontando para um público que não apenas vê, mas também responde aos seus conteúdos”, analisa o CEO da Ativa Web, Alek Maracaja.
Em segundo lugar no desempenho web está Efraim Filho. Com 98.962 seguidores, ele tem uma taxa de engajamento de 1,24%, com uma média de 1.151,90 curtidas e 65,60 comentários por postagem. “Com uma média de 1.151,90 curtidas por postagem, ele demonstra uma boa capacidade de atrair atenção”, destaca Alek.
Já Daniella Ribeiro tem 88.355 seguidores e uma taxa de engajamento de 0,39%, com uma média de curtidas de 271,40 e de comentários de 73,60. “A média de comentários é a segunda maior entre os três, o que mostra que embora suas postagens não sejam tão curtidas, ainda assim geram discussões”, avalia o CEO.
Indicadores – Os principais indicadores utilizados para a análise foram: número de seguidores (reflete a popularidade e alcance de cada senador nas plataformas digitais); taxa média de engajamento (calculada com a soma das interações – curtidas, comentários, compartilhamentos -dividida pelo número de seguidores, multiplicada por 100); média de curtidas (número médio de curtidas por postagem, indicando a atratividade visual e relevância do conteúdo); e média de comentários (sugere o nível de interatividade e engajamento direto com o público).
Parceria – A Agência Ativa Web – Ecossistema de Marketing e a Múltipla Comunicação lançaram um novo projeto que trará matérias com pesquisas sobre a influência de políticos, presença web, avaliação de órgãos públicos e temas da atualidade, com o objetivo de oferecer conteúdos relevantes e atualizados para os colegas da imprensa.