Skip to content Skip to footer

Efraim Filho diz que, com eleição da nova Diretoria Executiva, União Brasil sairá fortalecido das urnas

Efraim Filho diz que, com eleição da nova Diretoria Executiva, União Brasil sairá fortalecido das urnas

Durante coletiva, quinta-feira (29), após a convenção do União Brasil eleger a nova Diretoria Executiva que comandará o partido pelos próximos quatro anos, o líder do partido no Senado, Efraim Filho (PB), disse que a chapa eleita contribuirá para o fortalecimento do partido nas eleições municipais e para uma verdadeira união entre os membros da legenda. Os membros da Executiva Nacional elegeram os nomes de Antônio Rueda e ACM Neto para ocuparem a presidência e vice-presidência, respectivamente, do União Brasil. Os novos dirigentes tomarão posse no dia 1º de junho.

“Iremos eleger o maior número de prefeitos em 2024. Chegaremos fortalecidos para disputar tanto na Câmara quanto no Senado. Porque o União Brasil é um partido que tem a cara do povo brasileiro. Vamos para cima, vamos para frente”, frisou o senador paraibano. Efraim Filho destacou ainda a unidade da bancada no Senado para eleger Rueda e ACM Neto para o comando do União. “O Senado Federal teve uma expressão de unidade, acima de tudo. Conseguiu entender que esse era o momento de concretizar aquilo que se esperava com a fusão: colaborar para a simbiose entre dois partidos, criando uma verdadeira união”, disse Efraim.

Os quatro governadores, sete senadores e 57 dos 59 deputados federais do União Brasil apoiaram os nomes de Rueda e ACM, além de prefeitos e governadores. Entre os membros votantes, os candidatos ganharam a disputa por unanimidade: 30 votos. “O todo está aqui representado. Daqui para frente se acabará essa história de ‘ala DEM’, ‘ala PSL’, ‘ala de quem veio depois’. Daqui para frente, a verdadeira união estará presente”, ressaltou o líder do União. Na nova composição da diretoria, o senador Efraim Filho foi eleito como uma das vice-presidências.

O senador pela Paraíba lamentou ainda que o atual presidente do partido, Luciano Bivar, não tenha aceitado a decisão da maioria dos membros da Executiva Nacional. “Lamentamos que o presidente Bivar não tenha compreendido que chegara a hora da passagem do bastão para que essa nova geração possa conduzir o comando e o destino do partido”, afirmou Efraim Filho.

Entre os presentes na eleição estavam o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, o ex- senador Efraim Morais, e demais lideranças regionais.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.