Skip to content Skip to footer

Em sessões inclusivas, Luzzco recebe crianças deficientes e com câncer  para experiência imersiva e gratuita

Em sessões inclusivas, Luzzco recebe crianças deficientes e com câncer  para experiência imersiva e gratuita

Projeto beneficiou instituições como o Instituto Célia Cavalcanti, a Casa da Criança com Câncer, Lar Educativo Cristão e PCD Cabedelo

A arte desempenha um papel crucial na vida de crianças atípicas e abre portas para o desenvolvimento, expressão e inclusão. Crianças com deficiências (PCDs) e aquelas que enfrentam desafios médicos, como o câncer, podem encontrar na arte uma fonte inestimável de benefícios.

No mês de outubro, o Luzzco, o primeiro espaço de arte imersiva da Paraíba, apresentou o espetáculo “Universo Encantado da Imaginação,” com  experiências sensoriais, lúdicas e interativas para despertar os sentidos das crianças. Além disso, o Luzzco foi além, tornando o acesso à arte inclusivo para crianças atípicas, como autistas, aquelas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), transtorno de fala e câncer.

O projeto beneficiou instituições como o Instituto Célia Cavalcanti, a Casa da Criança com Câncer, Lar Educativo Cristão e PCD Cabedelo, que puderam conferir os espetáculos do espaço de forma gratuita. Nik Fernandes, responsável pelo grupo PCD Cabedelo, destacou a importância da cultura inclusiva, observando como os passeios culturais ocasionam novas experiências para as crianças e despertam nelas a independência e o entusiasmo. “Elas começam a experimentar situações novas. No Luzzco, vimos as crianças com os olhos arregalados de felicidade, e isso me emociona demais”, destaca.

Nik, que é musicista, assistente social, enfermeira especializada em autismo e mãe de uma criança autista, além de ser autista ela própria, enfatiza que iniciativas como essa ajudam a quebrar barreiras e superar preconceitos, não apenas por parte da sociedade, mas também entre os pais. “Sempre incentivo que todas as crianças, independentemente de suas deficiências, desfrutem de suas infâncias, vivendo, experimentando e se envolvendo na cultura inclusiva. Também aconselho que os cuidadores  não percam esses momentos”, completa.

Informações – O Luzzco está localizado na avenida João Cirilo da Silva, 161, Altiplano, e funciona de quarta a domingo, das 14h às 22h, com a última entrada permitida até às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos em https://outgo.com.br/luzzco nos valores de R$35,00 + taxa (meia-entrada) e R$70,00 + taxa (inteira). O ingresso é válido para um horário específico, é nominal e intransferível. Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam, enquanto crianças de 3 a 17 anos, estudantes, idosos e pessoas com deficiência têm direito a meia entrada mediante comprovação. Às quartas e quintas-feiras, todos pagam meia. Em caso de dúvidas sobre os ingressos, o telefone de contato é (83) 98858-0015. Para saber mais, visite o Instagram @luzzco.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.