Roots Talent foca no desenvolvimento individual do colaborador alinhado à cultura da empresa
Em um mundo no qual as empresas buscam não apenas prosperar, mas também inspirar, a Roots Talent Solução em Gestão de Pessoas emerge para auxiliar as organizações na tarefa de despertar o potencial humano. Fundada com paixão e visão pela administradora Janete Ferreira e pela psicóloga Márcia Peixoto, a empresa é mais que uma proposta de gestão – é uma jornada para despertar o potencial latente dentro das organizações.
Márcia Peixoto, co-idealizadora da Roots, revela que o processo íntimo de criação não se resumiu a elaborar um negócio. “Foi um alinhamento de valores, de missão, visão e filosofia meus e de Janete. Nosso propósito central é transformar os setores de gestão de pessoas em locais humanizados, ou melhor, fazer com que as empresas humanizem seus processos”, conta.
Na essência da Roots está a compreensão profunda de que as pessoas são o verdadeiro ativo das organizações. A empresa se propõe a oferecer soluções para as “dores organizacionais” relacionadas às pessoas e promovendo ambientes onde os colaboradores se sintam pertencentes. Dessa maneira, eles se engajem com mais empenho em seus projetos. “Buscamos no colaborador o que ele gosta verdadeiramente de fazer e em outro ponto, conectamos os valores da pessoa com os da empresa. Esse é o nosso diferencial, tornando a contratação e o trabalho mais efetivos. Há ainda o acompanhamento de desenvolvimento profissional, por exemplo, quando um colaborador vai assumir uma nova função”, explica.
A empresa se destaca por uma abordagem personalizada que vai ao encontro das necessidades de cada cliente. A Roots desenvolve estratégias alinhadas à cultura organizacional de suas parcerias, criando não apenas intervenções, mas uma transformação profunda e duradoura. “A nossa metodologia é baseada no autoconhecimento, aprofundamos o conhecimento do candidato ou do colaborador por meio de técnicas e ferramentas para que ele entenda melhor o caminho que segue na vida profissional”, ressalta.
Desafios — Como uma empresa nova no mercado, o principal desafio da Roots é se apresentar e expandir, mas as idealizadoras contam com parceiros estratégicos para isso. “Para nós, tem sido muito gratificante o aprendizado de que não fazemos nada sozinhos, e que podemos buscar no mercado, parceiros como nós, que tenham os valores que temos. Esse tem sido o diferencial para o nosso começo, assim conseguimos andar com mais rapidez”, acrescenta.
A Roots Talent Solução em Gestão de Pessoas prima por conectar pessoas às organizações de forma que elas se sintam pertencentes.
Para saber mais sobre a empresa, o Instagram é @rootstalent e o site é www.rootstalent.com.br
Márcia Peixoto é psicóloga; especialista em Administração Estratégica e Operacional dos Recursos Humanos pela UFPB; MBA em Gestão Estratéigica com ênfase em pessoas pela FGV; especialista em Psicologia Positiva pelo CINTEP; analista Comportamental DISC pela E Talent. Atua há 28 anos na área de Gestão de Pessoas nos segmentos de Comércio, Indústria Sucroalcooleira, Construção Civil, Hospital Oftalmológico e Telecomunicação.
Janete Ferreira com formação em Administração e MBA em Auditoria e Controladoria. Ela acumula uma vasta experiência de 15 anos em áreas como Gestão, Finanças, Recursos Humanos e Departamento Pessoal. Sua trajetória inclui cargos sócia / gestora administrativa do Grupo TopVendas Network, franqueada da Litoraneus e Analista Metaforte Distribuição Nestlé.