Objetivo é desafogar o trânsito entre o viaduto de Ponta Negra e o do 4º Centenário e melhorar a qualidade do transporte público, beneficiando milhares de pessoas
A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) apoia a proposta de implantação de uma faixa exclusiva para o transporte público no trecho da BR-101 entre o viaduto de acesso a Ponta Negra e o viaduto do Quarto Centenário, na zona Sul de Natal.
O pedido foi anunciado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de passageiros do Município do Natal (Seturn) esta semana e conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio Grande do Norte – Setrans/RN e da Fetronor.
O presidente da Federação, Eudo Laranjeiras, destacou a importância da medida, que visa reduzir os congestionamentos frequentes na região e que vai beneficiar quem utiliza o transporte de toda a Grande Natal: “A implantação de uma faixa exclusiva naquele trecho vai impactar positivamente a mobilidade urbana tanto Natal, como de toda a Região Metropolitana, pois ali circulam linhas que atendem a praticamente todos os municípios da Grande Natal”, explica.
Nos horários de pico, a frota de ônibus enfrenta grande dificuldade para trafegar no local devido ao intenso fluxo de veículos e à ausência de uma faixa exclusiva. Eudo lembra que a implantação da faixa visa proporcionar maior agilidade no transporte público, algo fundamental para melhorar o fluxo do trânsito nas cidades, contribuindo, dentre outras coisas, com a redução do tempo de deslocamento da população.