Além de uma qualificada diretoria (Alfredo Miranda) e assessoria jurídica (João Alberto e Yuri Paulino/ Erick Brito), os filiados ao Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba contam com um valioso suporte dado pela assessora e bacharela em direito Maria Luiza, por telefone, por e-mail, por WhatsApp ou pessoalmente na Sede da entidade.
A média de cinco a sete atendimentos diários engloba informações, dúvidas e orientações sobre andamento dos processos judiciais do Sindojus-PB, precatórios, processos administrativos no TJ, notificações e processos na Corregedoria e acesso às salas de audiências (pelo Zoom), além de devolução de mandados no sistema SEEU.
“Mas não só, também orientamos sobre como solicitar progressões e promoções, adicional de qualificação, devoluções de mandados da Fazenda Pública, pagamentos das diligências e enviar intimações em PDF pelo WhatsApp. As dificuldades mais comuns se referem ao Sistema SEEU, PJE Mobile e ferramentas digitais”, afirmou Maria Luiza.
Nesse contexto, também são dirimidas dúvidas dadas orientações sobre mandados no sistema SEEU, problemas com o assinador do PJE, renovação de Token, problemas com senhas de acesso à intranet e e-mail institucional, e acesso ao painel do Oficial de Justiça com celular (sistema mobile).
Aposentados e viúvas
Ela acrescentou que a procura também é expressiva por parte de filiados aposentados para tratar da ação do auxílio saúde e por parte das pensionistas para solicitar ajuda com revisão de pensão, ações judiciais, seguro Mongeral e até precatórios. “Nosso suporte jurídico é útil também para solicitar revisão de pensão e habilitação em processos judiciais e em precatórios”, concluiu, com a gentileza, boa vontade e serenidade que lhe são peculiares.
O presidente Joselito Bandeira destacou o compromisso da gestão em assistir da melhor forma aos filiados, através de múltiplas e variadas opções. “Além das ações de nossa iniciativa em defesa deles e da categoria, bem como de novas conquistas, disponibilizamos o apoio necessário a todas e quaisquer demandas que nos sejam trazidas”, lembrou.