Skip to content Skip to footer

HUAC-UFCG/Ebserh adota medidas restritivas devido ao aumento de casos de covid-19 e síndromes gripais nos últimos dias

HUAC-UFCG/Ebserh adota medidas restritivas devido ao aumento de casos de covid-19 e síndromes gripais nos últimos dias

Começa a valer a partir de hoje, 04 de janeiro, às 19h

Campina Grande (PB) – O Hospital Universitário Alcides Carneiro da Universidade Federal de Campina Grande está adotando medidas restritivas e preventivas para o enfrentamento dos novos casos de Covid-19 dos últimos dias, além do aumento do número de pacientes com síndromes gripais e de síndrome respiratória aguda grave. 

A Unidade Hospitalar emitiu um ofício com validade de 14 dias tendo o início a partir desta quinta-feira, 04 de janeiro de 2024, às 19h, retornando-se a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em todas as áreas assistenciais, inclusive ambulatórios, a limitação da presença de acompanhantes às situações previstas em lei, suspensão das visitas a pacientes internados em enfermaria e a permissão de apenas um visitante por dia aos pacientes internados na U.T.I. (Unidade de Terapia Intensiva).

As informações completas estão disponíveis neste ofício  que está circulação nos meios de comunicação oficiais desde o início da tarde de hoje (04 de janeiro).

Sobre a Ebserh

O HUAC-UFCG faz parte da Rede Ebserh desde 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

A unidade de saúde é destaque regional na assistência à saúde desde 1950. Com atendimento público e contratualizado com o SUS desde 2006, o Hospital oferece assistência multiprofissional e interdisciplinar em áreas como: Infectologia, Endocrinologia, Pediatria, Oncopediatria, Genética Médica, Clínica Médica, Oncologia Clínica e Fisioterapia. Além disso, é campo de prática para estudantes de diferentes áreas da saúde, como Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.