Skip to content Skip to footer

Pela natureza da atividade, construção civil deve redobrar atenção com LGPD

Pela natureza da atividade, construção civil deve redobrar atenção com LGPD

As multas e punições a empresas e organizações, públicas ou privadas, pelo descumprimento de regras sobre coleta, uso, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais, podem chegar até R$ 50 milhões e nessa realidade imposta há quase dois anos pela LGPD, as construtoras devem ter atenção redobrada.

Motivos não faltam, pois dados importantes, sensíveis, são trocados desde a compra do terreno passando pela fase de desenvolvimento do projeto, registro da incorporação, lançamento do empreendimento, início e término da fase de construção, carta de habitação, averbação da construção no registro imobiliário, montagem de processos de financiamento com compradores e instituições financeiras, repasse das unidades aos compradores e finalizando com a entrega das chaves aos compradores.

Além de queda, coice

Em todas essas fases, constam em cadastros, números de documentos, endereços, dados bancários, sistemas internos de comunicação (WhatsApp, drives e outros), ou seja, pela quantidade de dados e número de pessoas envolvidas, um vazamento pode aumentar ainda mais o prejuízo da empresa que descumpriu a LGPD e ainda resultar num pagamento de ação por danos morais.

Daí por que aqueles que são pequenos, médios ou grandes construtores não devem perder o Tambaú Imóveis do próximo sábado(18). Na entrevista da semana, os advogados especialistas no direito digital José Alberto e Daniel Lustosa, abordarão todos os impactos relacionados à cadeia produtiva da construção civil e demonstrarão a importância de, por exemplo, do mapa de riscos e da metodologia BIM.

Sobre o Programa

Apresentado pelo administrador de empresas e também advogado Rômulo Soares, vai ao semanalmente ao ar pela TV Tambaú – SBT, com transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br e traz sempre entrevistas com qualificados profissionais sobre importantes temas e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83)99900-3844 (WhatsApp).

Além do Giro de Ofertas por conceituadas construtoras, incorporadoras e imobiliárias de empreendimentos voltados a clientes de diversas faixas de renda, um outro quadro que se destaca é o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.