Não só o local (auditório) e os turnos (manhã e tarde) das palestras e treinamentos ministrados na Sede do Creci-PB em João Pessoa pelo presidente Eduardo Britto e sua assessora Patrícia Porfírio foram os mesmos, mas sobretudo a satisfação dos públicos-alvo de ontem (conselheiros e membros da Cefisp e da Turma de Julgamento) e desta sexta-feira (colaboradores do Regional, em especial dos setores jurídico, fiscalização e superintendência).
Hoje o objetivo foi o de aperfeiçoar ainda mais o funcionamento dos setores jurídico e fiscalização, com vistas à excelência na prestação de serviços aos inscritos e à sociedade, dentro do conceito de gestão adotado pelo presidente Ubirajara Marques desde o ano passado quando assumiu o cargo junto à diretoria.
“Muito importante porque fomentamos ainda mais conhecimento de legislação aos relatores e julgadores dessas comissões. O ministrante Eduardo Britto atualizou a todos, não apenas trazendo conhecimento sobre as Resoluções e o código de processo disciplinar, mas também quanto aos procedimentos a serem observados pelos relatores desde o início, quando através de diligências, falhas em processos que podem resultar em arquivamento, além de corrigir e evitar trazer custas desnecessárias ao Conselho”, afirmou a coordenadora jurídica Raíssa Rodrigues.
Outra não foi a avaliação do coordenador de fiscalização Hermano Azevedo. Ele considerou a palestra e o curso tão proveitosos, que irá sugerir a realização de outros com mais frequência temporal.
Engrandecedor
Para Marcos Benjamim, que além de corretor de imóveis é administrador de empresas, professor universitário e advogado especialista em direito imobiliário, o encontro foi engrandecedor e parabenizou o palestrante pelo excelente treinamento prestado aos conselheiros e membros da Comissão, da qual faz parte.
“Eduardo demonstrou muito conhecimento técnico-jurídico como também do direito administrativo, de uma maneira clara e objetiva, primordial para o desenvolvimento do nosso Conselho”, asseverou.