Skip to content Skip to footer

Sobrepeso e autoimagem: um olhar saudável

Sobrepeso e autoimagem: um olhar saudável

Será que a imagem que temos de nós mesmo condiz com a que queremos e com a que as pessoas têm da gente? Muitas vezes, não! Principalmente, em um tempo em que as pessoas se sentem cobradas pelo corpo “perfeito” e pela busca de uma imagem que segue determinados padrões.

Segundo o psicólogo da Unimed João Pessoa, Aldir Pereira, as pessoas precisam ter um olhar saudável sobre si mesmo. “O autoconhecimento, de capacidades e dificuldades, é extremamente importante para a aceitação de cada um e também para que a pessoa possa melhorar, tanto por dentro quanto por fora”, afirmou.

Ele explica que a autoimagem está relacionada à maneira como cada pessoa se ver. “Uma autoimagem autêntica e verdadeira passa por um olhar sadio que aceita os pontos que precisam melhorar, mas sobretudo reconhece o ser valioso que é”, enfatizou.

Oficina para clientes

A Unimed João Pessoa realizará, no dia 20 deste mês, das 14h30 às 15h30, a oficina “Sobrepeso e autoimagem: um olhar saudável”. Voltada para clientes maiores de 18 anos, a oficina será on line.

Para participar, é necessário ter Índice de Massa Corporal (IMC) a partir de 25 (idade entre 18 e 59 anos) ou maior ou igual a 27 (a partir dos 60 anos); e com circunferência abdominal acima de 94 centímetros (homens) e 80 centímetros (mulheres).

Iincrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Portal Unimed João Pessoa (https://www.ttps.com//www.unimedjp.com.br/viver-melhor/inscricoes/agenda/sobrepeso-e-autoimagem-um-olhar-saudavel/306).

A oficina faz parte do grupo de educação em saúde Equilíbrio do Corpo, que orienta como perder peso de forma saudável e ganhar mais qualidade de vida.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment