Continua reverberando falas do Prefeito Fábio Tyrone durante o lançamento oficial da pré-candidatura a Prefeito do Chefe de Gabinete, Helder Carvalho, na última sexta-feira (26) no auditório do Procon Municipal.
Entre elas, a questão dos apoios políticos, em comparação as lideranças que estão com a oposição, e as que estão com a situação, quando se questionam, nomes.
Tyrone foi incisivo, ao revelar que não tem dificuldade em dizer de forma pública em quem votou nas campanhas passadas, ao tempo que alfinetou a oposição, que teria dificuldade em revelar os seus candidatos.
– Se me perguntar para Vereador, legenda, para estadual, Lindolfo, para federal, Wilson Santiago, para senador, Pollyanna, para Governador, João Azevedo, para presidente, Lula. Se perguntar em qualquer campanha, meu primeiro voto, eu sei tudo decorado, por quer voto para mim é algo muito caro, muito importante. Então, eu sei todos. Eu digo, completou o Chefe do Executivo Municipal.
De acordo com Tyrone, em Sousa tem gente que não pode dizer em quem votou.
– Não é só Gilberto (Sarmento) não. Em Sousa tem muita gente que não pode dizer em quem votou. Eu votei em Lula. Nosso bloco defende o alinhamento com o Governo de Lula, defende a parceria com João Azevedo, e, o outro bloco, representa o quê? Qual é a parceria do outro bloco? Dá para imaginar Sousa sem João Azevedo? Questionou o Prefeito.
O Gestor Municipal disse ainda que não dá para pensar, o Governo Municipal desalinhado com o Estadual, “seria um prejuízo imenso. São mais de R$ 100 milhões em obras em andamento, e neste ano, chegaremos a R$ 250 milhões”.
Fábio aproveitou o ensejo da fala para dá algumas alfinetadas no Senador, Efraim Filho (União Brasil), que apoiá a pré-candidatura a Prefeito de Gilberto Gomes Sarmento da base oposicionista, após comparar apoios de lideranças políticas que realizam, e trabalham por Sousa junto ao bloco da situação, enquanto perguntou qual o recurso, ou emenda encaminhada pelo Deputado Federal, Efraim Filho, hoje Senador para o Município de Sousa.
– O bloco de lá é alinhado com quem? Eu vi uma foto com Efraim, ele foi votado em Sousa, não foi? Quanto ele mandou (de emenda parlamentar) para Sousa? Ela era parlamentar há muito tempo. Quanto ele mandou para Sousa? Se mandar eu agradeço. Como eu agradeci a Hugo que mandou; a Daniela que mandou, a Luiz Couto que mandou. Até Wellington Roberto mandou uma emenda para cá, e, eu agradeci. Agora, me corrigia aí: Efraim mandou alguma emenda para Sousa. Talvez tenha mandado pelo Correio, está chegando, criticou.
O Senador, Efraim Filho é presidente do União Brasil, foi deputado federal, agora senador pela Paraíba. O prefeito Tyrone revelou que o congressista nunca se lembrou de Sousa neste período todo.
Tenho Dito
Pereira Jr.