Skip to content Skip to footer

Brasil encerra participação nas Olimpíadas de Xadrez em segundo lugar na América do Sul

Brasil encerra participação nas Olimpíadas de Xadrez em segundo lugar na América do Sul

A seleção brasileira terminou as Olimpíadas de Xadrez de Budapeste, na Hungria, em segundo lugar na América do Sul, na categoria absoluto, e quinto lugar no feminino. Os destaques da equipe foram Renato Quintiliano e Julia Alboredo, que representaram o país de forma brilhante.

Além das partidas, tivemos momentos importantes fora dos tabuleiros. O delegado do Brasil, Darcy Lima, se encontrou com o presidente da FIDE e da FIDE América, além de receber a visita da embaixadora brasileira na competição. Durante o evento, foi firmada a Carta de Intenção do Brasil para sediar as Olimpíadas de Xadrez em 2030.

A chefe de delegação, AF Maice Macedo, também teve atuação importante prestando suporte essencial aos dez atletas e dois técnicos que integraram a seleção brasileira. O presidente da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), Máximo Igor Macedo, agradeceu o empenho da delegação nacional.

“Parabéns a todos os atletas e técnicos pelo esforço e dedicação, o mais importante é a entrega, a capacidade de luta e o desejo de representar o nosso país”, disse o dirigente.

 O time brasileiro esteve formado por cinco jogadores no absoluto e cinco no feminino. São eles: GM Luís Supi, GM Alexandr Fier, FM Lucas do Valle, IM Diego Di Berardino, GM Renato Quintiliano, MF WIM Juliana Terao, FM WIM Júlia Alboredo, MN Isabelle Tamarozi e MN Clara Dias, além dos técnicos VPT Kaiser Mafra e o GM André Diamant.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.