O LIDE Paraíba viveu a Missão São Paulo 2026 em meio a uma imersão de quatro dias, no início do mês de agosto, que reuniu empresários e executivos paraibanos em visitas a algumas das empresas mais relevantes do país. A programação passou por negócios como LinkedIn, Chilli Beans, Intermarine, iFood, V4 Company e Editora Gente, além de encontros com nomes do empreendedorismo e da comunicação.
A agenda começou no dia 5, com um jantar no restaurante Fasano, nos Jardins. O encontro abriu espaço para uma discussão sobre inteligência artificial e os desafios para as empresas se diferenciarem em um cenário no qual a tecnologia tende a se tornar cada vez mais acessível.
No dia seguinte, a delegação visitou o LinkedIn, onde conversou com Milton Beck, líder da empresa para a América Latina, sobre o futuro do trabalho e a atração de talentos. Na Chilli Beans, os temas foram cultura organizacional e gestão, com participação de Denize Savi e do fundador Caito Maia.
A programação também incluiu uma visita à Intermarine, referência no mercado de iates de luxo, e ao iFood, onde o grupo conheceu mais sobre gestão de pessoas, cultura corporativa e ecossistemas de negócios.
Negócios e novas ideias
No dia 7, a missão seguiu para Campinas. Na V4 Company, os empresários conheceram o modelo de partnership e discutiram estratégias de vendas e aquisição de clientes. O grupo também participou de um encontro com o filósofo Guilherme Freire e visitou a Editora Gente, onde o foco foi o conceito de Founder Led Growth e a influência do posicionamento dos fundadores nos resultados das empresas.
O último dia teve uma programação voltada ao desenvolvimento pessoal e profissional. O empresário Ricardo Bellino falou sobre negociação, autenticidade e construção de negócios, enquanto Giovanni Begossi conduziu uma atividade sobre comunicação, oratória e presença.
Ao longo dos quatro dias, a proposta foi combinar conhecimento e conexões que possam ser levadas à Paraíba e aplicadas nos negócios dos participantes.
Sobre o LIDE Paraíba
O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – está presente em mais de 20 países, promovendo fóruns, congressos e encontros de relacionamento que reúnem os principais nomes do setor produtivo. Na Paraíba, a proposta é fortalecer a integração entre lideranças locais, gerar oportunidades e fomentar um ecossistema empresarial cada vez mais dinâmico e inovador.