Skip to content Skip to footer

Coletiva Paraíba Primeiro Sol abre temporada 2026 de projeto cultural do Canoa dos Camarões

Coletiva Paraíba Primeiro Sol abre temporada 2026 de projeto cultural do Canoa dos Camarões

A temporada 2026 do projeto cultural do restaurante Canoa dos Camarões será aberta nesta sexta-feira (16), às 20h, com a inauguração da exposição coletiva denominada Paraíba Primeiro Sol. O evento vai reunir artistas visuais e poetas integrando mais uma vez o projeto Pinturas & Poesias e promovendo a união de múltiplas artes.

Paraíba Primeiro Sol será a 14ª exposição realizada no restaurante galeria dentro de seu projeto cultural. Dessa vez, um sexteto formado de artistas e poetas vão entrelaçar artes visuais, literatura, música e gastronomia. A mostra vai contar com imagens de Antônio Claúdio Massa, Josafá de Orós e Lúcia França, além de poemas de Vânia Rocha, Boisbaudran Imperiano e Ricardo Freitas.

De acordo com Massa, que também é curador do projeto, a exposição traz um convite para o público perceber o território paraibano sob a luz inaugural das artes que revelam suas formas, cores, memórias, sons e afetos. “Vamos propor um diálogo que revela pessoas, paisagens, fauna, flora e cultura. O verão que se anuncia não é apenas uma estação climática, mas um estado de espírito — luminoso, vibrante, aberto ao encontro das pessoas com as artes”, comentou.

Assim como nas versões que antecederam, a exposição Paraíba Primeiro Sol vai entrelaçar as narrativas das artes visuais, que vão explorar técnicas variadas, com os textos poéticos que dialogam e traduzem as imagens. “Tenho certeza que o público vai mais uma vez se encantar”, afirmou a empresária Lúcia Lyra que vem abrindo espaço há quase dois anos às múltiplas artes no ambiente interno do Canoa dos Camarões.

Para ela, ao ocupar o espaço do Restaurante Galeria Canoa dos Camarões, a mostra reafirma o espírito do projeto: transformar o cotidiano em experiência estética, onde gastronomia, convívio e arte se unem como parte de uma mesma paisagem sensorial. “Vamos continuar celebrando a cultura paraibana em sua pluralidade”. 

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.