Skip to content Skip to footer

Desfile da Independência movimenta Centro de Cabedelo

Desfile da Independência movimenta Centro de Cabedelo

Tema trabalhado pelas escolas este ano foi “Educação para um novo amanhã: conectando sonhos na trilha da ciência e da tecnologia”

A BR-230, no Centro de Cabedelo, foi palco, neste domingo (7), do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil. 

O evento reuniu milhares de pessoas e contou com a participação de instituições militares, organizações civis, escolas da rede municipal e bandas marciais, em um momento marcado por civismo, cultura e celebração.

Antes do início do desfile, o prefeito André Coutinho, a vice-prefeita Camila Holanda e a secretária de Educação, Priscila Rezende, receberam autoridades e representantes das instituições participantes na sede da Secretaria de Educação. 

 “O desfile de 7 de Setembro é sempre um momento de união, orgulho e valorização da nossa história. Ver nossas escolas, forças de segurança e a sociedade civil juntas neste ato cívico reforça o compromisso de Cabedelo com a cidadania e com o futuro das próximas gerações”, afirmou André, que foi muito festejado pelos populares durante o seu desfile de revista às tropas militares, acompanhado dos representantes da Marinha do Brasil, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança. 

Este ano, as escolas da rede municipal trabalharam o tema “Educação para um novo amanhã: conectando sonhos na trilha da ciência e da tecnologia”, levando para a avenida reflexões sobre inovação, conhecimento e o papel transformador da educação no desenvolvimento da cidade.

Participaram do desfile a Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, igrejas, academias culturais, escolas de dança e artes marciais, além de todas as creches e escolas municipais, que se destacaram pela criatividade das apresentações e pelo engajamento da comunidade escolar.

A programação foi encerrada com a passagem das bandas marciais e representações das secretarias municipais, reforçando a integração entre diferentes setores da cidade em um ato que uniu tradição, cidadania e educação.

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.