Skip to content Skip to footer

Em sessão alusiva aos 30 anos da Funjope, Fábio Carneiro defende debate para atualização da legislação cultural

Em sessão alusiva aos 30 anos da Funjope, Fábio Carneiro defende debate para atualização da legislação cultural

Numa iniciativa proposta pelo vereador Fábio Carneiro (Solidariedade), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, nesta segunda-feira (15), sessão especial alusiva aos 30 anos da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A propositura também foi subscrita pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley. Durante discurso na tribuna, o vereador Fábio Carneiro usou a tribuna para destacar a importância da Funjope para o fomento da cultura na cidade.

Ele lembrou de sua passagem pela diretoria do órgão e se disse honrado em fazer parte dessa história. “A Funjope consolidou-se como um importante instrumento cultural ao longo desses últimos 30 anos, e que, sem dúvidas, dialoga com outros setores como o turismo, para a geração de emprego e renda em nossa cidade”, afirmou.

Atualização da legislação

Durante a sessão, Fábio Carneiro chamou a atenção para a necessidade da atualização da legislação cultural de João Pessoa e se colocou à disposição do segmento para iniciar essa discussão na Câmara Municipal. “Temos que fazer esse debate na Casa para aprovarmos a nova legislação cultural de nossa cidade. Hoje foi o pontapé inicial na modernização da legislação cultural de João Pessoa, pensando na inclusão e no futuro da nossa cultura”, disse.

Fábio Carneiro também disse que ficou acordado um encaminhamento de colocar o gabinete para sugestões visando a reformulação legislativa da lei cultural, bem como a Funjope para ao poder executivo analisar e sugerir mudanças: “A Câmara e nosso mandato têm uma grande responsabilidade com nossa cultura e por isso vamos trabalhar para deixá-la sintonizada com os anseios de todos os setores culturais da cidade”.

O deputado estadual Eduardo Carneiro também fez uso da palavra para reafirmar o seu compromisso com a cultura e os segmentos que a representam, e destacar a função social da Funjope. “Eu sou um entusiasta da cultura e entendo a sua importância para toda uma cadeia produtiva que ela congrega”, arrematou. Participaram da sessão, os vereadores Guga Moov Jampa e Mô Lima, o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, além de representantes de setores culturais.

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.