Skip to content Skip to footer

Fábio Silva lança “Zero” na Casa OFFICINA, em João Pessoa

Fábio Silva lança “Zero” na Casa OFFICINA, em João Pessoa

Encontro reuniu empreendedores, gestores públicos e representantes do terceiro setor para discutir a união dos três setores em prol do desenvolvimento social

A Casa OFFICINA recebeu, nesta terça-feira (18), o lançamento do livro “Zero”, do empreendedor social e CEO da Rede Mundo, Fábio Silva. O evento reuniu empreendedores, gestores públicos, representantes do terceiro setor e interessados para debater empreendedorismo social e novas estratégias de transformação.

Os convidados foram recepcionados pelos anfitriões Adeilton Pereira e Soni Cassiano, diretores do Grupo OFFICINA. “Estamos muito felizes em receber essa corrente do bem em nossa casa para prestigiar essa história de empreendedorismo social e capitalismo consciente, algo em que acreditamos e praticamos. E não apenas nós, mas todos que estão aqui, sensíveis à causa e empenhados em desempenhar esse papel de cidadania empresarial, muito além do objetivo inicial de qualquer negócio”, disse Adeilton.

O encontro contou com uma mesa-redonda sobre a Casa Zero 83, projeto que será implantado em João Pessoa em parceria com a Prefeitura Municipal. Além de Fábio Silva, participaram do debate Thiago Lucena, titular da Secretaria Municipal de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico (Inovacentro), e José Carneiro Neto, presidente do Farol de Desenvolvimento da Paraíba. A mediação foi conduzida pelo jornalista Ruy Dantas.

Durante sua fala, Fábio destacou a importância do empreendedorismo social e apresentou um panorama da sua trajetória à frente da Rede Mundo, tema central do livro “Zero”, que reúne 15 anos de experiências. “Sonhamos que as pessoas, por meio do próprio esforço, vocação e talento, consigam produzir sua própria renda. O empreendedorismo social faz essa ponte. Ele não substitui o Estado; chega para caminhar junto. É sobre conectar os três setores por meio da inovação. Vejo no empreendedorismo social uma grande saída de união para o nosso país”, afirmou.

Thiago Lucena ressaltou o potencial da Casa Zero 83 para João Pessoa. “Acompanho há algum tempo a Casa Zero 81 e, quando vi a expansão para São Paulo, percebi que havia espaço para trazer o projeto para João Pessoa e hoje damos mais um passo para essa consolidação. Por entender que o terceiro setor e a iniciativa privada devem caminhar juntos, acreditamos que a requalificação do Centro passa por essa união”, comentou.

Já José Carneiro ressaltou o apoio do Farol de Desenvolvimento da Paraíba à iniciativa. “O Farol é uma entidade que olha para o futuro e quer ajudar a sociedade nesse novo momento. Esse projeto é um legado que será uma honra deixar para João Pessoa. Vejo a casa como um espaço que transcende o físico, onde as pessoas poderão dizer: ‘A Casa Zero 83 transformou a minha vida’”, disse. 

Entre os convidados presentes, Antônio Campos Neto, um dos fundadores do Milagre Sertão, avaliou o encontro como inspirador. “Nós, do terceiro setor, acreditamos muito na união com o Estado e a iniciativa privada. Não conhecia profundamente o trabalho do Fábio Silva e foi surpreendente e inspirador. Atuo há mais de 13 anos com projetos sociais, e sempre que escuto uma nova história, ganho mais força para seguir”, relatou.

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.