Skip to content Skip to footer

Habeas Pinho lota cinema em João Pessoa e emociona público ao celebrar Ronaldo Cunha Lima

Habeas Pinho lota cinema em João Pessoa e emociona público ao celebrar Ronaldo Cunha Lima

Uma grande sala do Cinepólis do Manaíra Shopping, em João Pessoa, se tornou pequena na noite da última terça-feira para o grande público que foi prestigiar o lançamento do curta-metragem Habeas Pinho, inspirado na célebre petição em poema do poeta Ronaldo Cunha Lima.

Amigos, familiares e admiradores se reuniram para reviver a memória do ex-governador da Paraíba, em uma obra que emociona e valoriza a cultura paraibana. O filme segue repercutindo positivamente, com sucesso de público e crítica, reforçando o legado poético e humanista de Ronaldo.

Humanista acima de tudo

Durante o evento, Cássio Cunha Lima destacou a dimensão humana do poeta. “Ele era um humanista acima de tudo. Apesar de ser um líder popular que arrebatava multidões, tinha a capacidade de tocar cada pessoa de forma muito particular. Viva Ronaldo Cunha Lima!”, disse, lembrando o carinho pessoal e as amizades construídas ao longo da vida de seu pai.

A atriz Gal Cunha Lima, idealizadora do curta e também filha do poeta, ressaltou a emoção de ver o projeto tornar-se realidade. “É uma alegria imensa. Tivemos lançamento em Campina Grande com muito sucesso, e agora João Pessoa também abraça o filme. Só tenho a agradecer, porque nem esperava tudo isso. Que esse filme possa ganhar o mundo, ganhar as estradas”, afirmou.

Já o ator Lucas Veloso, responsável por interpretar o advogado, poeta e político, definiu a experiência como um marco em sua carreira. “Foi feito com amor. Receber tanto carinho ao dar vida a uma figura icônica, histórica e cultural como Ronaldo Cunha Lima é algo inenarrável. Só posso agradecer pela oportunidade”, disse, sob aplausos do público presente.

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.