Skip to content Skip to footer

HULW-UFPB/Ebserh celebra 45 anos com inauguração da nova fachada e anúncio de investimento histórico em ressonância magnética

HULW-UFPB/Ebserh celebra 45 anos com inauguração da nova fachada e anúncio de investimento histórico em ressonância magnética

O ponto alto das comemorações pelos 45 anos do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB) será a inauguração oficial da nova fachada do hospital, no dia 27 de novembro, marcada pela visita do presidente da Rede Ebserh, Arthur Chioro, que estará acompanhado do vice-presidente da estatal, Daniel Beltrammi. O evento contará, ainda, com a presença de todos os membros do Conselho Administrativo da Ebserh, reforçando a relevância estratégica da ocasião. A presença das principais lideranças da empresa destaca o simbolismo da obra, que representa um novo ciclo de modernização, fortalecimento institucional e melhoria dos serviços prestados à população paraibana.

Durante a cerimônia, também será dada a ordem de serviço para a aquisição de um novo aparelho de ressonância magnética, no valor de aproximadamente R$ 8,4 milhões, marco histórico para o HULW. O investimento permitirá qualificar ainda mais a assistência, ampliar a capacidade diagnóstica e impulsionar a segurança e a infraestrutura do hospital, beneficiando colaboradores, estudantes, pacientes e toda a comunidade usuária do SUS.

A entrega da nova fachada integra a programação especial de aniversário do HULW/Ebserh, que também celebra os 70 anos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), coincidência histórica que marca a consolidação de duas instituições essenciais para o ensino, a pesquisa e a assistência em saúde no estado. As comemorações do dia 27 terão início com uma sessão conjunta da Câmara Municipal de João Pessoa e da Assembleia Legislativa da Paraíba.

A solenidade está prevista para ocorrer a partir das 17h30, em sessão especial, seguida pela inauguração da fachada e, posteriormente, pela assinatura da ordem de serviço do novo equipamento de ressonância magnética. O evento marca a entrega do novo cartão de visitas do hospital e celebra 45 anos de história, compromisso e preparação para um futuro ainda mais moderno, seguro e integrado ao SUS.

Eventos celebrativos ao longo do mês

As festividades tiveram início no dia 6 de novembro, com uma sessão solene no Plenário do Senado Federal. No ato, o superintendente do HULW, Alexandre Medeiros, destacou a sintonia das duas instituições ao longo das décadas: “Hoje celebramos os 70 anos da UFPB e os 45 anos do HULW. Somos partes de um mesmo sonho que foi se concretizando em momentos diferentes: o da garantia de acesso à educação de qualidade, o do desenvolvimento socioeconômico e o de uma saúde pública de excelência, com universidade, integralidade e equidade como previsto no SUS, especialmente na expansão do acesso à atenção especializada”, afirmou.

O aniversário celebra a dedicação de profissionais, estudantes e colaboradores que fazem do HULW/Ebserh uma referência regional em alta complexidade, formação qualificada e produção de conhecimento científico, sempre com foco no cuidado humanizado e na excelência em saúde pública. Integrando a programação festiva, nos dias 25 e 26 de novembro, o HULW sediará o I Encontro Nordestino de Pesquisa e Inovação em Rede para o SUS, reforçando o papel estratégico dos hospitais universitários como polos de ciência, tecnologia e inovação.

Sobre a Ebserh 

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.