O CEO do iFood, Diego Barreto, se reuniu hoje com entidades e empreendedores do setor de restaurantes para discutir o desenvolvimento do delivery no estado. Em evento com restaurantes locais e associações, o executivo apontou o delivery como ferramenta de crescimento para os negócios e para a economia paraibana. O evento também contou com a presença do Senador Efraim Filho (União Brasil).
“Desde 2011, o iFood investe no Brasil, acreditando no potencial do país e contribuindo para um ecossistema de inovação que beneficia milhões. Somente na Paraíba, o iFood foi responsável por movimentar R$ 609 milhões na economia, correspondendo a 0.64% do PIB estadual, gerando cerca de 17 mil postos de trabalho diretos e indiretos. E o delivery vem ganhando espaço no estado. O valor movimentado corresponde a um aumento de 26.1% comparado com 2023”, destacou Barreto.
Além disso, o executivo explicou os planos de investimento do iFood em todo o país, que chegará a R$ 17 bilhões em 2026. “Nosso foco está no crescimento dos nossos parceiros. Os principais investimentos do iFood estão em marketing e promoções para impulsionar restaurantes, inovação e tecnologia, além de crédito para parceiros. Dentro desse montante, estamos contemplando ações para impulsionar o tráfego na plataforma e aumentar a recorrência de compras no aplicativo”, frisou.
De acordo com o senador Efraim Filho, presente no evento, “é inadmissível ignorar a capacidade extraordinária dos empreendedores que atuam em toda a cadeia produtiva do setor de restaurantes e delivery, de inovar, crescer e gerar empregos, mesmo diante do que eu chamo de ‘tripé nefasto do Custo Brasil’: a alta carga tributária, a complexidade burocrática e a insegurança jurídica”.
Efraim celebrou o sucesso do evento e assumiu o compromisso de lutar pelo crescimento do setor no estado. “Se é pelo desenvolvimento da Paraíba e pela geração de emprego e renda para os paraibanos, a gente chega junto, apoia, trabalha e participa do processo com entusiasmo. Afinal, atuamos para ver a Paraíba voar mais alto”, frisou.