Skip to content Skip to footer

Setai Residences Design by Pininfarina posiciona João Pessoa no mapa nacional das residências de luxo

Setai Residences Design by Pininfarina posiciona João Pessoa no mapa nacional das residências de luxo

Reportagem da Veja Negócios analisa a ascensão das branded residences no Brasil e cita empreendimento do Setai Grupo GP

O Setai Residences Design by Pininfarina, empreendimento do Setai Grupo GP, foi citado na reportagem “As residências de grife e o novo símbolo de status no mercado imobiliário”, publicada na Veja Negócios e assinada por Cinthia Rodrigues. A matéria aborda o avanço das branded residences, ou seja, residências assinadas por marcas de grifes de outros setores. 

O texto destaca que projetos assinados por marcas de luxo e hospitalidade estão substituindo, no imaginário aspiracional dos compradores, a era dos arquitetos estrelados e que o Brasil segue uma tendência global. A reportagem também traz dados da consultoria britânica Knight Frank, que mostram a evolução global desse tipo de empreendimento: de 169 em 2011 para 611 em 2025, com previsão de alcançar 1.019 até 2030, principalmente no Oriente Médio e na Ásia-Pacífico. 

A reportagem informa ainda o valor de uma cobertura nas branded residences. No caso do Setai Residences, a publicação ressalta que morar na cobertura pode alcançar R$ 12 milhões, o que evidencia a valorização do mercado de João Pessoa e o protagonismo da capital paraibana no segmento de alto padrão.

Atualmente em construção, o Setai Residences Design by Pininfarina terá três torres de alto padrão: uma com apartamentos de 205 m² a 300 m²; outra com unidades de 76 m² a 145 m²; e uma terceira torre com apartamentos compactos, integrada a um mini mall com lojas, restaurantes e serviços. 

A matéria foi publicada na edição VEJA Negócios nº 18 e no site https://veja.abril.com.br/coluna/bem-viver/as-residencias-de-grife-e-o-novo-simbolo-de-status-no-mercado-imobiliario/

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.