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Campanha de lançamento do Boticário transforma monumentos históricos do Brasil em relógios solares para lembrar consumidores de aplicarem filtro solar

Campanha de lançamento do Boticário transforma monumentos históricos do Brasil em relógios solares para lembrar consumidores de aplicarem filtro solar

A estreia de BOTI.SUN, nova marca de proteção solar, reforça a importância de proteger a pele do sol diariamente, independentemente da ocasião e da estação do ano

Em um país reconhecido pelas altas temperaturas e pela atmosfera solar durante todo o ano, a proteção da pele ainda não faz parte da rotina diária dos brasileiros. Atento a esse comportamento, o Boticário expande sua atuação em categorias de cuidados e lança marca focada em proteção solar – BOTI.SUN, que chega ao mercado para democratizar o acesso à proteção de qualidade. Para o lançamento, a marca aposta em uma campanha que conta com uma estratégia de comunicação 360º que celebra a diversidade e a brasilidade em tons de pele, além de auxiliar o consumidor na construção do hábito. Intitulado “Hora BOTI.SUN”, o filme digital assinado pela agência GUT explora a relação única do brasileiro com o sol e promove lembretes a cada duas horas em praças estratégicas no Sudeste e Nordeste. O roteiro do filme destaca os principais diferenciais do produto, trazendo planos aéreos em São Paulo e em Salvador, que indicam para uma mensagem importante: “Está na hora de passar BOTI.SUN”.

Para Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Comunicação e Branding do Boticário, a campanha, assim como o produto, foi pensada para trabalhar a proteção solar de forma fácil e prática, pra virar parte do ritual diário: “BOTI.SUN chega para ser a aliada dos brasileiros na rotina diária com protetor solar. Num país como o nosso, os cuidados e a proteção da pele precisam acontecer todos os dias e ir além dos dias de verão, sol, praia e piscina. Por isso, desenvolvemos uma marca que apoia o hábito, pensada para atender até quem não gosta de usar protetor, seja pela textura, cor ou acabamento na pele. Assim, podemos impactar o consumidor brasileiro mostrando que existe um produto pensado especialmente para ele e que o uso diário pode ser confortável na pele. Com a nossa campanha vamos ocupar lugares de grande circulação em capitais brasileiras para lembrar e mostrar na prática como BOTI.SUN está pronto para acompanhar nossos consumidores nas mochilas, nécessaires e bolsas, independentemente da estação do ano. É uma combinação para lembrar de passar o protetor e esquecer que passou, de tão suave e invisível que o produto é. E, claro, vamos celebrar a diversidade brasileira que se expressa nos diferentes tons, texturas e necessidades de cada pele”, comenta.

Por meio de jogos de luz e sombra, a marca criou dois relógios solares gigantes como lembretes, que atentam para a importância de reaplicar o produto a cada duas horas, seguindo a recomendação dermatológica para que a proteção seja efetiva. Os relógios foram instalados no Obelisco, em São Paulo (SP), e no Farol da Barra, em Salvador (BA) para a gravação do filme-conceito da campanha. “Para marcar esse lançamento icônico do Boticário, decidimos atacar de frente o principal problema da categoria: o esquecimento – seja por falta de conhecimento ou por conta de produtos que não facilitam o dia a dia (com textura e cheiro que não agradam e geram dificuldade em incluir o protetor na rotina), transformamos o Brasil em um grande relógio solar, lembrando as pessoas de aplicarem o produto com a Hora BOTI.SUN”, afirma Murilo Melo, ECD da GUT. Assista aqui.

A estratégia também inclui a mídia OOH, instalada em São Paulo, com troca de mensagens a cada duas horas, reforçando a reaplicação do produto conforme indicado por dermatologistas. No digital, a marca aposta em conteúdos educacionais sobre o uso e a aplicação do protetor por meio de um time de influenciadores, responsável por produzir conteúdos focados em reviews de produtos.

FICHA TÉCNICA GUT

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Boticário

Produto: BOTI.SUN

Título: Hora BOTI.SUN

Duração: 1 mês

Território: Brasil

EDC: Bruno Brux e Murilo Melo

Creative Director: Julia Mota e Lucas Adam

Creatives: Alpho Ramsey, Gabriel Marcondes, Marcos Bispo, Mariane Almeida e Ana Carolina Souza.

Managing Director: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Group Account Director: Dolores de Pauli

Account Manager: Guilherme Moliterni

Account Supervisor: Giovanni Napoli

Head of Strategy: Amanda Agostini

Planning Director: Gisele Bambace

Strategist: Amora Marzulo e Carolina Bassili

Head of Content: Patrícia Moura

Social Strategists: Deyse Albiach

Head of Media & Data: Douglas Silveira

Media Director: Guilherme Froiman

Media Manager: Paola Bastos e Talita Roza

Media Coordinator: Guilherme Fortis

Media Assistant: Bianca Pirane

Head of Operations: Mariane Goebel

Head of Production: Julia Ramos

Production Manager: Milaine Almeida

Senior Producer: Beth Gonçalves

Production Assistant: Yris Franco

Produtora: Mol

Diretora: Dani Libardi

Assistente de Direção: Simone de Angelis

Diretor de Fotografia: Ricardo Pelissari

Diretor Executivo: Galileo Giglio e Joaquim Carriço

Line Producers: Thais Correa, Fernanda Miranda

Editor: Graubi Garcia

Correção de Cor: Acauan Pastore

Finalização: Hub Vfx

Finalizador: André Parizi

Coordenador de Pós: Matheus Akkari

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, Charly

Coombes, Koitty e Lucas Carvalho

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Ian Sierra, Arthur Dossa, Renan Marques

Assistente de Finalização: Alexandre Avicena

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira, Bruna Isidore

João Piccoli

Locução: Juliana Mesquita

Aprovação do cliente:

Diretora de Comunicação: Marcela De Masi

Gerente Sênior de Comunicação: Raquel Abdala

Gerente de Comunicação: Mayara Miranda

Especialista de Comunicação: Bruna Mendes

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

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