Oficiais de Justiça de várias regiões do Estado participam desde às 8h desta quarta-feira (24), na Escola Superior da Magistratura, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, de Curso de Segurança Pessoal e Institucional oferecido pela Instituição de forma exclusiva à categoria, em atendimento a solicitação do Sindojus-PB.
As aulas ocorrem hoje e amanhã das 8h às 12h e das 13h às 17h e na sexta-feira, das 8h às 12h. Durante o Curso, ministrado pelo coronel PM, Onivan Elias de Oliveira, pelo agente da Polícia Federal Leandro Augusto da Fonseca Feitosa, por Valdomiro Bandeira da Souza Neto e tenente coronel PM e supervisor de segurança do Tribunal, Álvaro Cavalcante Filho serão técnicas de abordagem verbal e programação neurolinguística, produção e difusão de conhecimentos, proteção pessoal e segurança orgânica.
O processo avaliativo consistirá na participação mínima de 80% nas aulas síncronas e nas atividades práticas realizadas durante as aulas. A certificação é condicionada à frequência mínima de 80% e pontuação mínima de 70% nas atividades avaliativas. Ao final será realizada uma avaliação de reação.
O presidente do Sindojus-PB e um dos participantes, Joselito Bandeira, agradeceu aos desembargadores Saulo Benevides (presidente do TJ) Ricardo Vital (diretor da Esma) por terem viabilizado o pleito formulado.
“Temos aqui colegas não só da Capital, mas de Comarcas como Santa Rita, Cabedelo, Sapé, Jacaraú, Belém, Mamanguape, Pombal, Itabaiana e Cajazeiras, o que demonstra a receptividade à iniciativa”, afirmou.
Ele tranquilizou aqueles que não conseguiram vaga para essa primeira turma dizendo que já foi acertada a abertura de novas outras, para quais cujas inscrições serão comunicadas com bastante antecedência, a exemplo do que ocorreu desta vez.