Os novos relatórios atendem demandas do trade turístico potiguar
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e em parceria com a Fecomércio, disponibilizou para população mais duas bases de dados para consulta. A primeira traça o perfil do turista de eventos no RN, e a segunda analisa os sentimentos em mídias sociais.
Os novos relatórios atendem demandas do trade turístico potiguar, que identificou a necessidade de compreender o perfil do turista de eventos no Estado e também entender como o Rio Grande do Norte está sendo posicionado dentro das mídias sociais.
“No relatório de mídias sociais temos a dimensão de como estamos sendo avaliados, sobre as impressões positivas e negativas geradas, palavras chaves e interações que trazem mais engajamento. No mês de novembro, por exemplo, 83% dos sentimentos positivos identificados nas redes sociais a respeito do Rio Grande do Norte vieram do Instagram”, explica o Head de Inteligência da Emprotur, Arthur Vasconcelos.
Já o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, destaca que essas novas bases estão sendo disponibilizadas não só para os gestores públicos que trabalham na cadeia do turismo, mas também para todos os profissionais que atuam no setor. “Esses dados trazem novas perspectivas para o marketing da Emprotur, direcionam nossas ações estratégicas, impulsionando o alcance de nossas ativações e potencializando a eficácia de nossas entregas”, pontua.