O carnaval ainda não começou oficialmente, mas o “Frevo do Contador” já contagiou não só profissionais paraibanos, mas admiradores do ritmo musical, pela leveza da letra que valoriza a categoria profissional nesse período momesco e que animou o bloco Contábil Folia, de João Pessoa.
O contador, perito, músico e compositor Elinaldo Barbosa mantém por mais um ano a tradição de lançar uma marchinha que segue o estilo dos blocos de carnaval e desta vez dividindo de forma especial a criação com sua filha, a também contadora e atual presidente do CRC-PB, Eliedna Barbosa.
Carinhosamente tratado por “Zeca Pagodinho” e esbanjando vitalidade aos 75 anos de idade, ele se notabilizou pela rara sensibilidade na abordagem de temas comuns à maioria das pessoas e versatilidade de ritmos além do frevo, como funk, frevo inspiradas no cenário político nacional que tiveram grande receptividade, a exemplo de “Inocentes”, “Propinobrás”, “Dilmentira” e “Funk do Pixuleco”.
Confira a letra “Frevo do Contador”.
Conta comigo amigo, que o contador é a tua proteção, zelar por teu patrimônio é a missão dessa bela profissão, lançou o débito e o crédito você já escriturou, fez o balanço e auditou, fez a perícia e a verdade registrou.
Conta comigo, amigo, que o contador é a tua proteção, zelar por teu patrimônio, é a missão dessa bela profissão, conta comigo, amigo, que o contador é a tua proteção