Iniciativa do Projeto Milagre Sertão arrecadou mais de cem presentes
Em alusão ao anual Dia das Crianças, o Projeto Milagre Sertão promoveu, no último domingo (12), um evento de arrecadação para as crianças da Comunidade Serrote Baixo, localizada em Algodão Jandaíra, na Paraíba. A ação incluiu o apadrinhamento de crianças, com doação de voluntários e interessados em ajudar. Foram arrecadados mais de cem brinquedos, e todas as crianças da comunidade foram presenteadas. “Dias antes da ação todas as crianças já estavam apadrinhadas, e os trâmites para a entrega dos presentes já estava na fase final. Algumas pessoas chegaram a apadrinhar 10 crianças, sinto que isso diz muito sobre o engajamento da comunidade nas ações promovidas em Serrote Baixo”, comenta Priscilla Souza, coordenadora da ação.
Além da distribuição de brinquedos, o momento contou com brincadeiras, pintura artística, mágica, pula-pula, o tradicional quebra-panela, além da distribuição de algodão doce, pipoca e outros lanches para os pequenos, que puderam desfrutar de uma tarde repleta de carinho e espírito coletivo.
“Cuidamos de tudo com muito carinho, e os presentes foram escolhidos de forma afetuosa, pensando na alegria de cada criança. É realmente recompensador o sentimento de tornar possível que pelo menos essa parcela do público infantil tenha um Dia das Crianças melhor”, disse Priscilla.
Sobre o Projeto Milagre Sertão – Criado em 2013 para atender famílias desassistidas do interior paraibano, o Projeto Milagre Sertão atende famílias sem recursos no interior nordestino e promove soluções sustentáveis contra os efeitos da seca. A implantação de cisternas e a realização de cursos de capacitação para melhor aproveitamento de recursos naturais, doações de alimentos, roupas, brinquedos, atendimento médico e odontológico, produtos de necessidades básicas, recreação e oficinas de artesanato são algumas das ações do projeto nas comunidades atendidas. Realizado por voluntários de diversas áreas, o projeto já atendeu mais de 20 cidades e mais de cinco mil pessoas. Para mais informações, o site é https://milagresertao.org , o e-mail milagresertao@gmail.com e no Instagram @milagresertao e @lojinhadomilagre .