Skip to content Skip to footer

Carlos Ferreirinha: “João Pessoa se tornou a boutique no Nordeste pra mim”

Carlos Ferreirinha: “João Pessoa se tornou a boutique no Nordeste pra mim”

O crescimento de mercado de luxo no Brasil é algo promissor e muito peculiar ao mesmo tempo. No país, a atividade do luxo se manifesta em diversos segmentos, como na moda, na hotelaria, na indústria de automóveis, na gastronomia seja em larga escala ou por meio do consumo local – mas, de fato, o consumidor de luxo brasileiro busca uma experiência de compra única. No Nordeste, diversas marcas estão se movimentando neste sentido, a fim de satisfazer, encantar e fidelizar o cliente, proporcionando experiências de produto e serviços, enfatizando a exclusividade e a regionalidade de maneira singular e elegante.

O destino Nordeste tem chamado atenção de estudiosos e grandes consultores da gestão de luxo, e um dos nomes mais significativos do Brasil destacou a capital paraibana, em recente visita a João Pessoa. “Tem sido verdadeiramente fascinante observar a elevação e o nível hoteleiro, gastronômico, o nível dos próprios shoppings na Paraíba como um todo”, vibrou Carlos Ferreirinha, principal nome formador de opinião sobre negócios e mercado premium da América Latina e na região das Américas. “Eu tenho dito que João Pessoa se tornou a boutique no Nordeste para mim, pelo seu tamanho, pela sua possibilidade”, completou.

Ferreirinha esteve em João Pessoa para o Welcome Aboard BA’RA Hotel – uma imersão exclusiva para o time de vendas de todo o Brasil se preparar para divulgar o destino e o hotel, que estreia no dia 6 de outubro. “Com o BA’RA, existe agora um produto que chega em João Pessoa, num padrão de arquitetura e conceito absolutamente entre os mais elevados do mundo”, comentou Ferreirinha.

Na entrevista que segue, Ferreirinha comenta sobre as possibilidades da Paraíba e a importância da abertura do BA’RA neste contexto. 

Como o senhor tem visto esse novo movimento que a Paraíba e sob a ótica do luxo?

Carlos Ferreirinha: Nesses últimos anos, João Pessoa e a Paraíba têm verdadeiramente me surpreendido. É um dos destinos que mais tem chamado minha atenção. A capacidade de ter feito uma mudança drástica na capacidade hoteleira, na gastronomia, o urbanismo da cidade, a orla… Tem sido verdadeiramente fascinante observar a elevação e o nível hoteleiro, gastronômico, o nível dos próprios shoppings em João Pessoa e na Paraíba, como um todo. Esse momento é muito apropriado para esses movimentos de aprimoramentos, porque nesses últimos anos, a atividade do luxo tem se favorecido muito.

O que você achou do projeto do Ba’ra Hotel?

Carlos Ferreirinha: Existe agora um produto que chega em João Pessoa, o BA’RA, num padrão de arquitetura e conceito absolutamente entre os mais elevados do mundo. Ele representa a subida de alguns degraus, que vão colocando nessa posição de muita diferenciação. Está se tornando um destino muito bem equacionado e é um momento muito oportuno para trabalhar produtos e serviços em outro patamar. Eu tenho dito que João Pessoa se tornou a boutique no Nordeste para mim, pelo seu tamanho, pela sua possibilidade. 

O que mais te encantou no projeto?

Carlos Ferreirinha: O BA’RA é um projeto nos patamares internacionais. Como ele, é a garantia de que agora Paraíba e João Pessoa estarão num patamar de destaque e ele dá continuidade a esse trabalho que vem sendo feito de forma muito interessante na cidade. A vocês, paraibanos, sejam os primeiros a reconhecerem e se orgulharem do que vocês têm feito. Não espere muito que os outros reconheçam. Estão fazendo um trabalho espetacular aqui!

Show CommentsClose Comments

Leave a comment