Skip to content Skip to footer

Cássio Cunha Lima relembra tio Ivandro como exemplo de integridade e correção

Cássio Cunha Lima relembra tio Ivandro como exemplo de integridade e correção

O ex-governador e ex-senador pela Paraíba, Cássio Cunha Lima, abriu o coração ao relembrar a trajetória do tio e também ex-senador Ivandro Cunha Lima (in memoriam). Em depoimento que me deu, ele destacou a influência decisiva que o tio exerceu em sua vida pessoal e política. “Falar do meu tio Ivandro é falar do meu segundo pai, de alguém que teve uma presença muito, muito marcante na minha vida. Desde criança, na formação do meu caráter, nos valores, nos princípios que abraço até hoje”, declarou, emocionado.

Com memória viva e palavras de afeto, Cássio descreveu Ivandro como um homem íntegro e correto, que se destacou no serviço público e na vida privada. Chamado carinhosamente de “desembargador sem toga”, por defender as instituições de Justiça e agir sempre com equilíbrio e ética, Ivandro deixou sua marca também no setor notarial e registral, onde cultivou amizade fraterna com o tabelião Germano Toscano de Brito. “Ele levou para o tabelionato as mesmas características de integridade, honradez, decência e ética que marcaram sua vida inteira”, recordou.

Unidos também em disputa eleitoral

A dimensão política também mereceu lembrança especial. Cássio contou sobre a campanha de 1994, quando ambos concorreram — e venceram — para deputado federal. “Eu pedia voto para ele, ele pedia voto para mim. Ambos tivemos sucesso eleitoral. Tive o imenso privilégio de ser deputado ao lado dele”, ressaltou, destacando que, mais do que um aliado político, tinha ao seu lado um conselheiro, um homem de fé e um conciliador nato.

Pouco conhecido do grande público, o lado poético de Ivandro também foi lembrado. Dominando o latim e o português com rara precisão, era consultado por Cássio até em dúvidas gramaticais. “Quando eu tinha alguma dúvida em relação às regras da língua, não havia incerteza: bastava perguntar a tio Ivandro, e a resposta vinha sempre correta”, disse. Ele destacou que, além da inteligência e cultura, o tio carregava virtudes como sensatez, diplomacia e uma fé inabalável.

Fonte de inspiração

Emocionado, Cássio encerrou sua homenagem com palavras que traduzem a dimensão afetiva e espiritual da convivência. “Sou muito grato, muito profundamente grato a tudo que pude viver e aprender ao lado de Ivandro Cunha Lima, meu amado e querido tio, meu segundo pai. Ele é uma referência, um exemplo, uma inspiração. Que vivo está pelo legado que nos deixa e pelo exemplo que edificou”.

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.