Skip to content Skip to footer

Colégio Primeiro Mundo abre matrículas para o segundo semestre

Colégio Primeiro Mundo abre matrículas para o segundo semestre

Instituição conta com turmas de Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais com método sociointeracionista; aulas retornam no dia 3 de agosto

Segundo estudos, entre 0 e 6 anos é o período em que o cérebro mais realiza conexões e consequentemente acolhe melhor o conhecimento, e é por isso também que essa fase é considerada fundamental para o ensino. Para tanto, é necessário que os responsáveis optem por uma escola com aderência aos seus pensamentos, preocupada e engajada com a educação dos pequenos. Há 40 anos educando gerações, o Colégio Primeiro Mundo atua com um ensino voltado aos sentimentos e às experiências das crianças. Para o segundo semestre, o colégio conta com turmas abertas a partir de um ano e até o 5º ano (aproximadamente de 1 a 10 anos de idade), e as aulas retornam no dia 3 de agosto.

O Primeiro Mundo utiliza o método sociointeracionista, que acredita na interação com o outro e com o ambiente em que está inserido como forma de aprendizado. Segundo Aldimar Wanderley, fundadora e diretora da escola, é primordial a utilização do método por atuar no aspecto cognitivo e emocional. “Ouvir e respeitar a criança, seus pensamentos e sentimentos é algo fundamental no incentivo à criatividade, sensibilidade e consequentemente cidadãos engajados, solidários e competentes”, explicou.

Estrutura – Localizado na beira-mar do bairro do Bessa, o Colégio Primeiro Mundo conta com uma estrutura adequada para os pequenos alunos. A decoração da escola é lúdica e agradável, com arquitetura ampla, segura e próxima à natureza. No local, além do parquinho, há salas de aula com vista para o mar e utilização de iluminação e ventilação natural. As atividades ao ar livre e na areia da praia, o contato e cuidado com os animais também são incentivadas.

Para desenvolver a criatividade, a escola criou a Sala Maker, um espaço onde a imaginação se alia ao pensamento lógico com uso do xadrez – que é o esporte oficial da escola. Para os pais que desejam estimular o ensino de uma segunda língua desde cedo, a escola também oferece a opção do programa bilíngue.

Para saber mais sobre o Colégio Primeiro Mundo é só acessar o site https://colegio1mundo.com.br/ e o telefone é (83) 3031-4008 ou (83) 98771-4848. O Instagram é @colegio1mundo .

Show CommentsClose Comments

Leave a comment