A chapa “Arpen: somos história, somos futuro” venceu, nesta sexta-feira (6), a eleição da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da Paraíba, para o triênio 2026/2028. A eleição foi realizada na sede própria da entidade, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, e resultou na recondução da registradora civil Vivianne Ferreira Braga à presidência.
A presença de chapa única no processo eleitoral evidenciou o ambiente de consenso interno e a aprovação do trabalho desenvolvido pela atual gestão, que legitimaráa continuidade administrativa e institucional, em um momento em que os cartórios de registro civil enfrentam desafios ligados à modernização dos serviços, à segurança jurídica e à representação nacional da categoria.
Vivianne Ferreira Braga (ao centro na foto) mantém um marco histórico à frente da Arpen-PB: foi a primeira mulher a presidir a entidade e seguirá no comando por mais um mandato. Além dela, a chapa eleita é composta por outras três mulheres, ampliando a presença feminina nos espaços decisórios da associação e refletindo uma diretoria mais plural e representativa.
Ela agradeceu por mais um voto de confiança recebido e atribuiu a vitória ao reconhecimento de toda a categoria pelo trabalho apresentado com muito compromisso, respeito e resultados apresentados no triênio, a exemplo do aumento da renda mínima de R$ 1.700,00 para R$ 14.300,00, aumento da tabela de emolumentos que estava defasada desde 2016 e aplicação do Projeto Casamento cidadão.
Vitórias conjuntas
O presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba, Carlos Ulysses Neto, prestigiou a posse e lembrou que historicamente a entidade caminha lado a lado com a Arpen-PB, e que ao longo de décadas tiveram vitórias conjuntas, em prol do sistema notarial e registral paraibano, especialmente em proveito do registrador civil.
“Sou testemunha de que a gestão anterior de Vivianne foi de grandes lutas e vitórias. Tenho certeza que esse tempo de avanços será renovado para o registro civil estadual em favor de servir a sociedade com proveito e afinco”, afirmou.
Novo tempo
Já o tabelião Lucas de Brito Pereira levou a ela e a toda a chapa um abraço do Colégio Notarial do Brasil/Seção Paraíba que preside, e disse acreditar inaugurar-se um novo tempo de estreitamento de relacionamentos, de maturidade do exercício da atividade extrajudicial. “Estamos nos aproximando de cinco anos desde que a primeira turma de concursados assumiu as suas serventias e faço votos de que façam uma gestão muito exitosa”, declarou.
Diretoria executiva
É composta por Vivianne Ferreira Braga, presidente; Rainner Amaral Rolim Carneiro Marques Lima, 1º vice-presidente; Manfredo Goes Vieira de Melo, 2º vice-presidente; Danuta Miranda da Silveira Alves, secretária; Francisca Nayana Dantas Duarte, tesoureira.
O Conselho Fiscal é composto por Fábio Falcão Lucena, José Mário Porto Neto e Thiago Pacheco de Medeiros, e o Conselho de Ética, por Márcio Flávio Lins de Albuquerque e Souto, Thainná Souza Lopes e Dennis Fontes de Melo Souza.

