Skip to content Skip to footer

Creci-PB fortalece Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação

Creci-PB fortalece Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação

Os diretores presidente e 1º secretário do Creci-PB, Ubirajara Marques e Glauco Morais, prestigiaram na manhã desta quinta-feira (28) no auditório da OAB-PB o lançamento pela Seccional em conjunto também com a API e entidades de cunho social, do Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação.

Para Bira, como é mais conhecido, destacou a importância da ação, no sentido de conscientizar e incorporar a sociedade como um todo no combate a práticas que atentam contra a democracia, para que as eleições sejam realizadas de forma limpa, fundamentadas na escolha de cada eleitor.

Prejuízos da desinformação

Glauco Morais, que também é advogado, comungou do mesmo entendimento: “Uma iniciativa mais do que oportuna para combatermos a desinformação que prejudica o estado democrático de direito, prejudica o exercício profissional e a imagem da cidadania por meio da propagação de inverdades e fake news, assim como pela insanidade formada pelo extremismo político-partidário”.

Por sua vez, o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, agradeceu ao Creci-PB desde o primeiro instante, quando da concepção, agora na realização e em atividades que serão desenvolvidas conjuntamente.

“A presença do Creci-PB vai exatamente no reforço desse propósito comum que temos de lutar pela democracia, independente das narrativas políticas, seja de direita, centro ou esquerda, toda pessoa tem direito de fazer suas opções, somos todos democratas por dever constitucional”, declarou. 

Show CommentsClose Comments

Leave a comment