Skip to content Skip to footer

Em fase de muita produção, Val Donato prepara novo álbum de canções inéditas

Em fase de muita produção, Val Donato prepara novo álbum de canções inéditas

Cantora também está no revival do “Caronas do Opala”, no melhor do Brega Rock Style

Depois de tributos de sucesso e músicas autorais profundas e intimistas, Val Donato se prepara para apresentar mais uma faceta. Já está “no forno” seu novo álbum, totalmente gravado em Campina Grande, sua terra natal, a ser lançado ainda este ano. “É um disco muito especial, com muitos detalhes, muitas camadas, e demanda tempo, dedicação, carinho e paciência”, destaca. Segundo Val, as canções serão lançadas aos poucos, mas está disponível nos streamings a música “Infinito” e, até setembro, deve ser lançada mais uma. “Em julho, teremos uma parceria com Seu Pereira, uma composição que fizemos juntos. Ele começou e me passou para concluir a letra, que tem a produção musical de Rafael Chaves, meu guitarrista”, adianta a cantora. O novo álbum tem assinatura da produção musical e arranjos de Giordano Frag e Rafael Chaves, que também entra como músico no projeto. Ainda compõem Pablo Ramirez (bateria), Léo Santos (percussão) e Júnior Blaw (baixo).

O álbum – ainda sem nome – traz, pela primeira vez, uma composição de outra pessoa, o Juzeh. O disco traz também participações especiais de Toca Ogan, Walter Villaça, Fernando Nunes e Helinho Medeiros.

Novo projeto – Em uma fase bastante produtiva, Val também se jogou num projeto ousado: se unir com a banda pessoense “Caronas do Opala”, em seu retorno após 10 anos, no melhor do Brega Rock Style. Val empresta toda sua irreverência e seu vozeirão relembrando clássicos, como “Fogo e Paixão”, de Wando, “Vem quente que eu estou fervendo”, de Erasmo Carlos e “Tô doidão”, de Reginaldo Rossi – um convite aos clássico repaginados. “A parceria foi um convite deles. Nildo Gonzalez (bateria e voz) me ligou em janeiro deste ano e aceitei mesmo sem saber, de fato, do que se tratava. Ouvia falar da banda, mas não morava em João Pessoa na época que eles atuavam bastante, aceitei meio às cegas e foi um desafio muito grande porque são músicas que eu nunca cantei, nem mesmo em barzinhos”, conta. No “Caronas do Opala”, Val Donato sobe ao palco com Nildo Gonzalez (bateria e voz), Valter Pedrosa (guitarra), Fabiano Formiga (guitarra e sintetizador) e Degner Queiroz (contrabaixo), alem de reforços dos sopros de Felipe Gomes (trompete) e Daniel Lima (trombone).

Em julho, o Caronas lança a primeira autoral na voz de Val.

Para saber mais sobre Val Donato e acompanhar os lançamentos mais recentes o instagram é @valdonato .

Show CommentsClose Comments

Leave a comment