“Um empreendedor de visão que desde a década de 70 contribui com a abertura de conceitos inovadores no segmento da construção civil, alinhando geração de emprego à empreendimentos inovadores”. Foi com esse poder de síntese, que o diretor de ações da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário na ALPB, Diógenes Paulino (1º à dir. na foto), se referiu ao empresário Aldenor Holanda, homenageado com título de cidadão paraibano durante recente sessão solene.
Diógenes, que representou o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques (em cumprimento de agenda regional de trabalho), compôs a Mesa de Honra e parabenizou o deputado Walber Virgulino pela iniciativa e sua materialização através da outorga do título.
Desenvolvimento da PB
Para ele, outros justos e merecidos reconhecimentos a empreendedores, que realmente sejam significativos para o estado devem ser materializados, pois expressam a gratidão e valorização pela Paraíba aos que aqui ajudam a desenvolvê-la.
Já em entrevista à TV Assembléia, também enfatizou o sentimento de orgulho que sempre lhe toma quando está naquele plenário, pelo fato de seu pai (Roberto) e irmão (Raniery) quando deputados terem honrado e dignificado a Casa de Epitácio Pessoa.
Sobre o homenageado
Antônio Aldenor de Holanda é natural de Quixadá (CE), casado, tem quatro filhos e seis netos. Em sua vida acadêmica, formou-se em Química Industrial e Engenharia Química, além de ter concluído Mestrado em Engenharia de Produção. Em sua vida profissional foi funcionário público federal, gerente de uma grande companhia têxtil, professor em escolas de ensino médio, também lecionou como professor universitário e, em cursinhos preparatórios para vestibular.
Em 1975, junto à então esposa e ao irmão e fundaram a Holanda Imobiliária e Construtora Ltda., pioneira do atual Grupo Holanda, um dos maiores e mais antigos no ramo da construção civil da Paraíba, atuando como construtora, imobiliária e incorporadora, apresentando sempre empreendimentos de alto padrão de construção e qualidade.