Skip to content Skip to footer

Escritor Valério Vasconcelos lança livro

Escritor Valério Vasconcelos lança livro

de poemas no Centro Cultural Ariano Suassuna

Apresentação da obra ocorrerá nesta quinta-feira, 27, durante o “Sarau

Poemas e Cantos da Cidade” no Centro Cultural Ariano Suassuna

O livro de poemas “Sobre Amores e Amar”, do médico e escritor Valério Vasconcelos, será lançado nesta quinta-feira, 27, em João Pessoa-PB, durante o “Sarau Poemas e Cantos da Cidade”. O evento é uma iniciativa do Centro Cultural Ariano Suassuna, instituição vinculada ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), e acontece no auditório Celso Furtado, a partir das 18h30.

Na obra, o lirismo de Valério Vasconcelos revela um homem apaixonado. Por meio da linguagem do coração, algo bem peculiar quando se trata de um autor que também é cardiologista, o escritor enaltece o corpo da mulher amada, fala sobre ausência, saudade e solidão, rememora momentos de erotismo, devota-se a entoar loas ao sagrado: o amor.

Composto por 47 poemas, o livro “Sobre Amores e Amar” tem prefácio de
Eduardo Ramalho Rabenhorst. “O médico ‘cura’ no sentido originário da palavra: cuidado, atenção, solicitude. Fico feliz por ter um cardiologista poeta. O amor, remédio para o coração proposto neste livro, inspira e faz renascer a esperança”, pontua Rabenhorst na publicação.

Confira trechos de alguns poemas

“Solidão de deserto

Imensidão de sal

Tu te vais

Antes de teres chegado”.

“O que são as pernas

Da mulher amada?

De que matéria são feitas?

Que me tem detido

Em meio delas”.

“Tenho vivido como

Um falsário

Que falsifica amores

E morreres

Em constantes

Notas do acaso”.

PROGRAMAÇÃO INCLUI PERFORMANCES E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Além do lançamento do livro de Valério Vasconcelos, o Centro Cultural Ariano Suassuna vai abrigar, nesta quinta-feira (27), a apresentação de duas obras em cordel: “Ariano Suassuna escritor de tanta vida”, de Bento Júnior; e “O homem não é morto”, de Claudete Gomes. A programação do Sarau Poemas e Cantos da Cidade ainda inclui performances musicais (de Chico Luís e Letícia Finizola) e literárias (com poesias de Annecy Venâncio, Cláudia Teixeira, Jota Lima Cordelista. Wagner Lins, Sofia Alves e Sander Lee), com cerimonial poético conduzido por Marconi Araújo.

A noite também contará com homenagens a Rinaldo Machado Leite (secretário de Educação de Juripiranga), Jean Patrício da Silva, Projeto Encanta Cordel e Valéria Antunes de Oliveira. No local, o público ainda poderá apreciar a exposição “Tudo de Negro que Existe em Mim”, com fotografias de Fernando Tavares.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Angélica Lúcio – Jornalista | 26/10/2022

Contato: 83 98881-8992

angelicallucio@gmail.com

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.