Os novos fatos presenciados pela população de Santa Luzia, no campo político, nos últimos dias, vêm deixando qualquer um de cabelo em pé. O último e mais marcante, foi a marcha ré engatada pelo vereador Hominho, do MDB.
O parlamentar, que havia deixado a base do prefeito Zezé em outubro do ano passado e migrado para a oposição, voltou atrás e anunciou seu retorno ao grupo de situação no último domingo (14), deixando todos que acompanham a política local de queixo caído.
Pelas ruas e esquinas, por intermédio da “rádio peão”, comenta-se que Hominho retornou ao grupo do atual gestor com a promessa de poder compor a chapa majoritária com o pré-candidato a prefeito Henry Maldiney. Além disso, uma filha sua poderia se lançar pré-candidata ao cargo de vereador e tentar herdar sua cadeira na Câmara.
Como são especulações, o que nos resta é esperar para ver e crer. Por enquanto, a única certeza é que não ficou clara para a população a justificativa utilizada pelo vereador, após ter voltado ao ninho que havia abandonado há pouco mais de três meses.