Skip to content Skip to footer

Falta de conscientização sobre doação de órgãos aumenta fila da morte no Brasil

Falta de conscientização sobre doação de órgãos aumenta fila da morte no Brasil

A doação de órgãos e tecidos pode salvar várias vidas. Uma única pessoa, por exemplo, pode salvar cerca de outras dez quando faz essa opção. Segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, embora o Brasil seja o país com o maior número de transplantes realizados por sistema público no mundo, mais de 50 mil pacientes  aguardam por esse procedimento cirúrgico numa fila onde o número de mortos aumentou de 2,5 mil em 2019 para 4,2 mil em 2021.

Mas essa realidade pode mudar. O Programa Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado (15) fará a sua parte, difundindo conhecimento e conscientização acerca desse gesto humanitário e de amor ao próximo, durante entrevista com os médicos especialistas na área, Cássio Oliveira e Rafael Maciel.

Ambos explicarão quais órgãos e tecidos podem ser doados em vida, os limites de idade para partes do corpo, bem como para doador e receptor, além de quais são possíveis nas situações de morte encefálica por coração parado.“Também trataremos sobre compatibilidade dos receptores e em quais condições quem já teve câncer ou é fumante pode fazer doação, além, claro, de todo o processo desde o seu início”, afirmou o jornalista, corretor de imóveis e apresentador Rômulo Soares.

Transmissão simultânea

O Programa que vai ao ar às 9h de todos os sábados pelo Canal 5 da TV Tambaú – SBT, tem transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br e traz sempre entrevistas com qualificados profissionais sobre importantes temas e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83)99854-2957 (WhatsApp).

Além do Giro de Ofertas por conceituadas construtoras, incorporadoras e imobiliárias de empreendimentos voltados a clientes de diversas faixas de renda, um outro quadro que se destaca é o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.